Se você leu as notícias aqui do site no momento dos treinos desse mês, você provavelmente leu a história de que Darren McFadden quebrou seu cotovelo direito após tentar pegar seu iPhone que estava caindo no chão.

Após falar publicamente sobre o incidente pela primeira vez, o running back deu uma versão diferente da que circulou dias atrás. McFadden disse para o jornal Arkansas Democrat-Gazette que a versão era falsa. Ele disse que estava no quintal da casa de um amigo quando escorregou em um cimento molhado perto da piscina.

“Eu escorreguei e caí em cima do meu cotovelo”, disse. “Meu telefone estava na minha mão, então as pessoas acabaram inventando essa história.”

McFadden compartilou sua versão do incidente enquanto passava um tempo no estado onde nasceu e participando de eventos com alunos de escolas da região.

As versões anteriores do acidente vieram do técnico de running backs Gary Brown, que disse que McFadden lesionou o cotovelo ao tentar pegar o celular que estava caindo no chão, e Jason Garrett, que disse que a lesão aconteceu durante o feriado de Memorial Day na casa do jogador.

A história viralizou na internet e vários memes acabaram surgindo pela inusitada forma de se lesionar.

Garrett ainda acrescentou depois: “É difícil explicar isso. Tenho certeza que ele não pensou que a escolha era, ‘Ok, vou salvar o celular e quebrar meu cotovelo’. Acho que ele provalvemente pensou que conseguiria salvar o celular sem se machucar. Eu não sei muito mais além disso.”

McFadden perdeu um treino durante a segunda semana dos OTAs logo após o feriado de Memorial Day por problemas familiares, de acordo com pessoas de dentro do Cowboys. De volta, McFadden informou aos preparadores físicos que seu cotovelo não estava muito bem. A fratura foi detectada nos exames físicos logo antes do minicamp obrigatório.

McFadden liderou o Cowboys em jardas terrestres com 1.089 jardas, mas acabou tendo uma offseason não tão boa assim. Dallas contratou Alfred Morris na Free Agency e ainda selecionou Ezekiel Elliott na primeira rodada do Draft.

É possível que McFadden retorne durante o Training Camp, que começa no fim de julho.

“Eu tenho algumas semanas restantes com essa proteção, mas tirando isso eu sinto que meu corpo está muito bem”, disse McFadden. “Eu me sinto ótimo e estou ansioso para a temporada. Estou pronto.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.