Falar que Dak Prescott está impressionando bastante neste começo de carreira profissional não é novidade. O calouro está atingindo marcas individuais interessantes e já ameaça o recorde de Tom Brady de um calouro com mais passes sem interceptações na NFL.

Este desempenho além do esperado na pré-temporada chegou a chamar a atenção de algumas figuras conhecidas, como o QB do New York Giants, Eli Manning, que declarou que Dak Prescott terá um futuro brilhante.

A boa performance do calouro de Dallas chegou a levantar uma discussão que está dando o que falar entre os torcedores do Time da América: Afinal, quando Tony Romo voltar, quem deverá ser o titular?

Para entender melhor a questão, leia aqui a opinião do editor-chefe do Blue Star Brasil, Gabriel Plat, elucidando alguns pontos importantes a serem considerados acerca da titularidade da posição.

Segundo uma fonte com conhecimento sobre o que acontece no interior das instalações do time, Tony Romo retomará o seu posto de quarterback número 1 da equipe assim que estiver apto para jogar. A diretoria dos Cowboys acredita que o time terá um ataque mais agressivo e melhor ajustado com Romo em campo, ja que ele tem mais capacidade de extrair o máximo do atual ataque do elenco, conseguindo utilizar todas as armas disponíveis.

Prescott tem feito um excelente trabalho gerindo o ataque e evitando erros, e já é visto por muitos como o QB do futuro da franquia. Ele está pronto, confiante e tem recebido elogios tanto de dentro quanto de fora da equipe de Dallas. Mas deve-se lembrar que o playbook do time foi ajustado ao calouro, com limitação de algumas jogadas, justamente para simplificar o jogo e deixar Dak mais confortável no pocket. O leque se expandirá com a volta de Romo, podendo aumentar substancialmente a capacidade do elenco de avançar em campo.

O próprio camisa 4 chegou a declarar que está apenas de passagem como titular do time. Segundo Dak, a titularidade da equipe nunca foi uma dúvida, mesmo com a lesão de Romo que o fez perder o início da temporada.

Prescott tentou apenas sete lançamentos que viajaram 20 jardas ou mais no ar até a semana 4 — a pior marca entre os QB’s titulares que participaram das quatro primeiras partidas da temporada regular — e completou apenas um passe dentre estas tentativas. Ele tem apenas três passes para touchdown, um percentual de 2.3% dos passes completados (30º na NFL). Nenhum dos recebedores dos Cowboys que atua no outside tem mais de 11 recepções ou mais que 170 jardas recebidas neste ano. Ainda segundo a fonte, a equipe dos Cowboys acredita que escolher o camisa 9 como titular ajudará a elevar estas marcas.

Tony Romo ainda está se recuperando de uma lesão nas costas e é provável que retorne na Semana 8, após a bye week do time.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me