De azul, Cowboys busca a primeira vitória contra o Titans

De azul, Cowboys busca a primeira vitória contra o Titans

364

(foto: Tim Heitman-USA TODAY Sports)

 

Após a estreia nada agradável em casa, uma derrota por 28 a 17 para o San Francisco 49ers, o Dallas Cowboys busca se redimir em Nashville, cidade do Tennessee Titans. Ao contrário do Dallas Cowboys, o Titans começou a temporada jogando fora de casa e com vitória. De nada adiantou o kicker brasileiro Cairo Santos acerta o field goal contra o Titans, já que Alex Smith lançou três interceptações e deixou a vitória escapar para Tennessee.

 

Fique de Olho

  • Henry Melton e Terrell McClain

Essa será a primeira vez que Melton será titular com a camisa do Cowboys. Na semana passada, o camisa 69 começou o jogo entre os reservas e jogou apenas 26 snaps. Melton não anotou nenhum sack em seu primeiro jogo, porém pressionou Colin Kaepernick algumas vezes e mostrou que está saudável. Para a partida contra o Titans, se espera que o ex-jogador dos Bears jogue entre 38 e 40 snaps e assim consiga o primeiro sack jogando pelo Cowboys.

McClain fará sua estreia em Dallas após perder quase todo traning camp com uma lesão no tornozelo. O ex-jogador de Houston deve ser colocado aos poucos na rotação do time, jogando na função de 3-technique, e pode ajudar muito o pass rush do time.

  • Jurrell Casey e Jason McCourty

Casey e McCourty são os melhores jogadores da defesa de Tennessee. O primeiro joga como defensive end na defesa 3-4 comandada por Ray Horton, e foi avaliado como o segundo melhor jogador de sua posição na semana 1 pelo Pro Football Focus. Casey joga na mesma posição de Justin Smith, que causou muitos problemas para Dallas semana passada, e pode dificultar muito o trabalho de Zack Martin e Ron Leary essa semana. Já McCourty joga como cornerback e marcou muito bem Donnie Avery na semana passada. Ele ainda conseguiu interceptar Alex Smith duas vezes. Essa semana, McCourty deve ser o encarregado de marcar Dez Bryant.

  • Rolando McClain

McClain foi um dos destaques da defesa do Cowboys na semana passada, conseguindo 8 tackles totais e fazendo boas coberturas de passe. Com a lesão de Justin Durant, McClain deve se juntar a Bruce carter como os linebackers da formação nickel da defesa (formação com 3 cornerbacks). Essa será a primeira vez que o camisa 55 jogará tanto na formação base como na nickel por Dallas, e como McClain ficou 1 ano e meio longe dos gramados, será interessante ver se ele aguentará jogar mais snaps sem cansar e se tornar inefetivo no jogo.

  • Scott Linehan

Após receber muitas criticas por não chamar jogadas de corrida na red zone contra os 49ers, será interessante ver como serão as chamadas de Linehan nas ultimas 20 jardas do campo. O playcaller ofensivo do Cowboys também foi criticado por usar pouco jogadores como Lance Dunbar e Gavin Escobar, que devem receber mais oportunidades no jogo contra os Titans.

 

 

Desfalques

  • Dallas Cowboys

Anthony Spencer, Dariom Weems, Justin Durant e Lawar Edwards estão fora. Terrell McClain e George Selvie provavelmente jogarão. C.J Spillman tem seu status como questionável para o jogo de domingo. Orlando Scandrick foi liberado para jogar após a nova política de drogas ser aprovada pelos jogadores, porém como não treinou nenhuma vez com a equipe, nao se sabe se Scandrick irá jogar ou não.

  • Tennessee Titans

Zack Brown está fora. Mike Martin tem sua participação no jogo dada como questionável. Justin Hunter, George Wilson, Jackie Battle e Charlie Whitehurst estão listados como prováveis para a partida.

 

 

O que esperar?

Um ataque de Dallas mais equilibrado, principalmente na red zone, após todas as criticas feitas a Tony Romo e Scott Linehan por boicotarem as corridas nas ultimas 20 jardas do campo. Podemos esperar uma partida disputada, com a boa defesa do Titans sendo um difícil adversário para o ataque de Dallas. Os recebedores de Tennessee devem ser um grande problema para os cornerbacks de Dallas, principalmente se Orlando Scandrick não jogar. Kendall Wright é um bom recebedor que pode fazer muitas jogadas em cima de Carr e Claiborne. Ainda, podemos esperar um ataque dos Titans muito criativo, com Ken Whisenhunt chamando as jogadas. O ataque comandado por Jake Locker tem a maioria de suas jogadas feitas a partir da shotgun, e utiliza 3 corredores diferentes: Shawn Greene, Dexter McCluster e Bishop Sankey.

 

Curiosidades

cowboys 2006

 

O jogo entre Cowboys e Titans vem de longa data e possui uma certa rivalidade, digamos assim. Até a metade da década de 90, o hoje Tennessee Titans era o Houston Oilers, conterrâneo do Cowboys. Durante a época de Oilers, o Cowboys conseguiu um recorde de 5-4 no confronto, mas apenas 2-2 quando o time mudou seu nome para Titans. Na última partida entre os dois, mais de 90 mil pessoas assistiram o Cowboys perder em seu estádio por 34 a 27 nos últimos minutos após um touchdown de 1 jarda de Chris Johnson. Em compensação, o Cowboys saiu vitorioso na última vez que as equipes se enfrentaram em Nashville: goleada de 45 a 14, num duelo de quarterbacks entre Drew Bledsoes (DAL) e o estreante na NFL Vince Young (TEN). Vantagem para Bledsoe, que lançou dois touchdowns, e Julius Jones, running back também de Dallas que passou das 100 jardas.

 

Transmissão

O jogo terá início às 14h, no horário de Brasília. Ao contrário da última semana, a ESPN não transmitirá a partida em nenhum de seus canais. Já o Esporte Interativo repetirá a semana passada e também não vai transmitir a partida. O tempo real, claro, você só encontra em nosso twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.