Vitória maiúscula! Contra um rival de divisão e fora de casa, o Dallas Cowboys se recuperou de um início ruim e contou com turnovers da defesa para sacramentar sua segunda vitória consecutiva e manter vivo o sonho de buscar o título da divisão.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (4-3) 7 7 9 10 0 33
🔴 Washington Redskins (3-4) 10 3 0 6 0 19

 

Pontuação

  • FG 🎯 WAS: Nick Rose (38 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (13 jardas | corrida)
  • TD 🏈 WAS: Rob Kelley (1 jarda | corrida)
  • FG 🎯 WAS: Nick Rose (42 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (1 jarda | corrida)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent (36 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent (48 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent (27 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent (37 jardas)
  • TD 🏈 WAS: Josh Doctson (1 jarda | passe de Kirk Cousins) | ponto extra errado
  • TD 🏈 DAL: Byron Jones (21 jardas | retorno de interceptação)

 

O Jogo

Com um ataque pouco passível de críticas, principalmente nas últimas partidas, o Dallas Cowboys começou o jogo disposto a anotar os primeiros pontos no placar. O que aconteceu, no entanto, foi um susto inesperado: Ezekiel Elliott sofreu um fumble pela primeira vez desde a Semana 2 de 2016. Sabe quem era o adversário naquela partida? O mesmo Redskins. Por sorte, a defesa começou a mil e dos males veio o menor: um field goal.

Agora de volta, o ataque mostrou o porquê de ter sido tão elogiado. Em uma campanha de cinco jogadas até fáceis, o Dallas Cowboys chegou a end zone com uma corrida de Ezekiel Elliott, que nem sequer foi tocado ao correr as 13 jardas restantes do campo.

Daqui em diante, as coisas começaram a dar errado para Dallas. Se o Redskins conseguiu virar a partida para 10 a 7 na campanha seguinte com uma corrida de Rob Kelley, o Cowboys viu seu kicker novo errar um chute de 49 jardas que empataria a partida. O Redskins chegou a ampliar a vantagem para 13 a 7 e se alinhou para outro FG para aumentar sua vantagem para mais de uma posse de bola.

Até que a jogada da partida aconteceu.

No momento do field goal, o DT Tyrone Crawford bloqueou o chute, sobrando pro CB Orlando Scandrick retornar o chute bloqueado até a linha de duas jardas do campo de ataque. O que poderia ser um 16 a 7 para o time da casa se tornou um 14 a 13 para o time visitante após Ezekiel Elliott entrar na end zone duas jogadas depois. Era tudo que o Dallas Cowboys precisava no momento.

Na segunda etapa, a defesa do Dallas Cowboys voltou com tudo. Debaixo de muita chuva, a linha defensiva continuou pegando fogo e fazendo o jogo ferver. Na primeira campanha de Washington, Tyrone Crawford forçou um fumble em Kirk Cousins após um sack, recuperado por DeMarcus Lawrence. Logo após a campanha terminar em um FG para ampliar a vantagem para 17 a 13, o Cowboys forçou outro fumble, dessa vez no time de especialistas durante o retorno de kickoff. E com a bola, o ataque foi para outro FG para colocar o jogo em 20 a 13.

Com a defesa continuando a pressionar Cousins, o ataque do Redskins não conseguia avançar e isso deu chances para o ataque de Dallas. Ainda assim, o time acabou não “matando” o jogo ao chutar só field goals e deixar o jogo em 26 a 13. Por conta disso, o Redskins conseguiu uma campanha na metade do último quarto com 14 jogadas em 4 minutos para anotar um touchdown e diminuir a vantagem. Por causa do ponto extra errado, bastava outro TD para Washington empatar o jogo, apesar do domínio de Dallas em toda a partida.

Diante desse cenário, o Cowboys atacou com o objetivo de gastar o máximo dos 4:35 que restavam para o fim do jogo. O que o time conseguiu foi colocar o Redskins para tentar uma última campanha  de 90 jardas com menos de um minuto e sem pedidos de tempo. A defesa, entretanto, não deixou a emoção ir até a última jogada, já que Byron Jones interceptou Cousins e retornou para a end zone, decretando a vitória do Dallas Cowboys por 33 a 19.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Washington Redskins
 Jardas Aéreas 143 263
 Jardas Terrestres 169 49
 Jardas Totais 312 312
 First Downs 18 16
 Turnovers Sofridos 1 3
 Faltas (jardas) 8 (89) 5 (32)
 Tempo de posse 33:19 26:41

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 14/22, 143 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 82,2

WAS: Kirk Cousins: 26/39, 263 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 83,6

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 33 att, 150 jardas, 2 TD, fumble
DAL: Dak Prescott: 3 att, 16 jardas
DAL: Alfred Morris: 3 att, 3 jardas

WAS: Rob Kelley: 8 att, 19 jardas, TD
WAS: Chris Thompson: 4 att, 18 jardas
WAS: Jamison Crowder: 2 att, 12 jardas

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 4 rec, 39 jardas
DAL: Terrance Williams: 2 rec, 36 jardas
DAL: Jason Witten: 3 rec, 31 jardas
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 8 jardas

WAS: Jamison Crowder: 9 rec, 123 jardas
WAS: Chris Thompson: 8 rec, 76 jardas
WAS: Ryan Grant: 5 rec, 38 jardas
WAS: Josh Doctson: 1 rec, 1 jarda, TD

 

✅ Pontos Positivos

Vem jogo e vai jogo e o Zeke continua sendo a escolha da galera. Por conta do tempo chuvoso, Zeke foi agraciado com 33 corridas e correspondeu com 150 jardas e 2 touchdowns, fundamental para a vitória. Seu desempenho foi tão bom que até perdoamos seu fumble no começo da partida.

  • DE David Irving

Desde que o jogador voltou de suspensão na Semana 4, ele vem sendo uma absoluta máquina de sacks. Nessa partida foram mais dois pra conta, além de desviar o passe que gerou a interceptação de Byron Jones que fechou o caixão do Redskins.

  • CB Orlando Scandrick

Depois de algumas semanas sendo até contestado, Scandrick deu a volta por cima. Isso porque o jogador teve uma partida ótima cobrindo os recebedores e pra melhorar ainda teve um belíssimo retorno de um field goal bloqueado para dentro da linha de cinco jardas adversária, mudando o cenário da partida.

 

⛔ Pontos Negativos

Apesar de ter tido um bom desempenho abrindo espaço para Zeke, a linha ofensiva teve muitos problemas no jogo aéreo e acabou sendo duramente penalizada. Suas faltas mataram inúmeras campanhas e até anularam um touchdown. O jogo poderia ter sido decidido bem antes se essas faltas não tivessem ocorrido.

  • CB Anthony Brown

Destaque na temporada passada, Brown vem decepcionando até aqui. Hoje, o jogador teve problemas cobrindo os recebedores e teve falhas cruciais nas duas campanhas de touchdown do Redskins na partida.

  • DE Taco Charlton

Até que ele nos prove o contrário, Taco continuará na lista de pontos negativos. Apesar de apresentar uma leve melhora, Charlton ainda esteve abaixo do esperado. O jogador ainda deixou escapar uma interceptação fácil, que pode até ser perdoada considerando que não é sua função e a chuva intensa.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys dessa vez volta para casa para um dos confrontos mais difíceis da temporada. O jogo será contra o Kansas City Chiefs às 19h25 no horário de Brasília e já tem transmissão garantida pela ESPN. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.