DeMarco Murray sofre fratura na mão e passa por uma cirurgia

DeMarco Murray sofre fratura na mão e passa por uma cirurgia

516
foto: DallasCowboys.com

running back DeMarco Murray, sensação do time e possível candidato ao melhor jogador da temporada, recebeu uma péssima notícia ao final da partida contra o Philadelphia Eagles. Com um dedo quebrado na sua mão esquerda, Murray teve de ser operado às pressas, de acordo com Jason Garrett. Apesar da cirurgia, Murray não foi descartado para a partida de domingo contra o Indianapolis Colts.

“A maior pergunta que temos que fazer para nós mesmos é: ele está apto para fazer seu trabalho?”, disse Garrett. “Ele consegue segurar a bola? Ele consegue carregá-la sob pressão? Ele consegue fazer as coisas necessárias para jogar na sua posição?”

“Ele tem uma mentalidade forte e está determinado, e se qualquer um tiver a chance de voltar, ele também tem. Então vamos com calma e ver o andamento da cirurgia, e então tomar as melhores decisões.”

Murray quebrou o metacarpo do dedo anelar da mão esquerda, de acordo com uma fonte da ESPN.com. A lesão ocorreu no fim do último quarto do último jogo, quando Murray corria para gastar o relógio.

Murray chegou a dizer após o jogo que estava bem, mas o raio-x feito após a partida detectou a fratura. Caso Murray não jogue contra o Colts, o Cowboys contará com Joseph Randle e Lance Dunbar como running backs. Ryan Williams, que fez boa pré-temporada, está no practice squad.

“Nós temos muita confiança nesses caras”, disse Garrett. “Obviamente nós gostaríamos de dá-los oportunidades no jogo. Eu penso que o último jogo foi um bom exemplo de como esses caras, consistentemente, tiram vantagem dessas oportunidades. Joseph (Randle) teve algumas carregadas e foi produtico. Eu senti que Lance fez um bom trabalho no jogo, no fim do jogo segurando a bola e tendo algumas boas corridas. Não foram corridas extraordinárias, mas foram muito positivas no momento crítico da partida”.

Caso Murray perca a partida, o ataque sofrerá um grande baque. Líder da NFL em jardas terrestres, Murray vem tendo a melhor temporada de sua carreira, com recorde pessoal em carregadas (351) e jardas (1.687). Murray precisa de apenas 87 jardas nos últimos dois jogos para superar o recorde da franquia de 1.773 jardas terrestres em uma temporada, atingido por Emmitt Smith em 1995.

Ao contrário do destaque de Murray, Randle tem apenas 34 carregadas e 237 jardas, enquanto Dunbar tem 91 jardas e 26 carregadas.

Contando com o histórico da mesma lesão em jogadores da NFL, Murray não corre risco de estar fora da temporada, mas sua presença na partida de domingo segue ameaçada. Emmitt Smith em 1999, Terrell Owens em 2006 e mais recentemente o running back Willis McGahee do Denver Broncos (2011) tiveram a mesma lesão e perderam apenas um jogo. Owens, por sorte, não perdeu nenhuma partida por ter sofrido uma partida antes da bye week.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.