Quando Rod Marinelli estava só observando o início da preparação dos seus jogadores em Maio, em Valley Ranch, o coordenador defensivo dos Cowboys explicou como as marcações duplas que aconteciam em Greg Hardy na última temporada ajudaram muito a Lawrence conquistar suas grandes jogadas na temporada passada.

A atenção extra que os adversários davam à Hardy permitiram que Lawrence conseguisse oito sacks na temporada passada. Sete deles vieram durante os últimos oito jogos da temporada. Várias combinações na linha defensiva foram usadas em cada sack conquistado por Lawrence, mas Hardy foi o único jogador de linha defensiva que estava em campo em todos os outros sete sacks feitos por Lawrence.

Como Hardy não faz mais parte da equipe dos Cowboys nesta temporada, Lawrence deve ser agora o único jogador de linha defensiva da equipe a receber marcação dupla (bloqueios duplos), quando ele fizer seu jogo de estréia na temporada de 2016 no Domingo contra o Cincinnati Bengals.

“Ele é o principal pass-rusher da equipe, então ele vai receber marcação dupla e liberar seus companheiros de linha defensiva”, disse seu companheiro de defesa Tyrone Crawford. “Há muito mais que podemos fazer, porque ele é um ótimo pass-rusher. As equipes sabendo que ele está voltando da suspensão e que está acontecendo essa variação no pass-rusher da nossa equipe, então eles estão definitivamente falando sobre Lawrence e, provavelmente, irão mudar a forma de jogar da linha ofensiva.

“Se ele começar a aparecer muito no jogo, eles vão ter um plano pra anular o jogador. E nós temos que ter um plano se caso isso vier acontecer.”

Lawrence foi suspenso para os primeiros quatro jogos da temporada por violar a política de abuso de substâncias da NFL. Ele voltou para os treinamentos nesta semana, mas por uma dor nas costas ele não participou integralmente dos treinamentos individuais da equipe. Lawrence teve uma cirurgia nas costas em Janeiro, mas ele foi capaz de participar do training camp e jogos de pré-temporada. Ele nega ter sofrido uma queda de desempenho para esta temporada.

O proprietário da equipe Jerry Jones revelou na semana passada que Lawrence está lidando com algumas limitações físicas, o técnico principal Jason Garrett disse que as limitações estão ligadas com as costas do jogador.

“Ele está pronto”, disse Jones a uma rádio local. “Ele teve uma boa semana, e veremos ele na rotação da linha defensiva durante o jogo, e veremos ele pressionar o quarterback adversário.

Durante a parte dos treinamentos abertos aos jornalistas, Lawrence parecia saudável nos treinamentos. Ele tem se mostrado muito animado, muitas vezes dançando a música tocada durante o período de alongamentos do pré treino.

“Ele parece estar muito bem”, disse Crawford. “Ele está se movendo bem. Parece que não perdeu nenhum dia de treinamento.”

 Isso é uma boa notícia para uma equipe que teve apenas seis sacks nos quatro primeiros jogos da temporada, vigésima quarta melhor marca da liga.

Lawrence planeja jogar cerca de 20 snaps no domingo com a maioria deles jogando na posição de right defensive end. Hardy e Gregory jogaram geralmente nesta posição em 2015. Lawrence havia jogado no lado esquerdo da linha defensiva, onde conseguiu sete dos seus oito sacks enquanto se alinhava de left defensive end.

Enquanto Crawford vai continuar a jogar de left defensive end, ele também poderia se alinhar no interior da linha defensiva, possivelmente executando manobras com Lawrence. Metade dos sacks de Lawrence na última temporada aconteceram depois que o jogador se movimentou na direção de Hardy ou Crawford para achar espaço no interior da linha ofensiva.

“Ele pode ser um ganho enorme para a nossa defesa”, disse o linebacker Sean Lee. “A maneira como ele joga, especialmente no final da temporada passada, realmente nos ajudou. Ele foi inacreditável, sendo a principal causa de pressão nos quarterbacks. Ele é uma grande peça para a nossa defesa.

“Acho que ele está pronto para jogar. Acho que ele vai ter um grande impacto”.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares