Depois de perder Murray, Cowboys fecha com Darren McFadden

Depois de perder Murray, Cowboys fecha com Darren McFadden

1309
Foto: Tony Avelar / AP Photo

Depois do buraco deixado na posição de running back depois da saída de DeMarco Murray para o Philadelphia Eagles, o Dallas Cowboys agiu rápido e fechou com o running back Darren McFadden, por fonte.

De acordo com a mesma fonte da ESPN.com, o acordo de McFadden é válido por dois anos, com um valor de 5,85 milhões de dólares. Além disso, o contrato conta com um bônus de assinatura de 200 mil dólares.

Em sete temporadas com o Oakland Raiders, ‘Run DMC’ correu para 4.247 jardas em 1.038 carregadas, incluindo 25 touchdowns. Além disso, McFadden teve 211 recepções para 1.769 jardas e cinco touchdowns, mas acabou tendo problemas em lidar com lesões durante sua carreira.

McFadden teve 534 jardas em 155 carregadas em 2014 e teve uma média de 3,4 jardas ou menos por carregada nas últimas três temporadas. Essa média marca como a segunda menor de running backs, atrás apenas de Trent Richardson (3,31), cortado recentemente pelo Indianapolis Colts, e na frente de Jones-Drew (3,62).

Em 2014, McFadden atuou pela primeira vez nos 16 jogos da temporada. Esse número, entretanto, pode estar ligado ao fato de que McFadden atuou como reserva durante boa parte da temporada.

Run DMC começou a temporada como segundo running back, atrás do recém-contratado Maurice Jones-Drew, mas McFadden assumiu a titularidade quando Jones-Drew se machucou. Ainda assim, McFadden não teve um bom desempenho, perdendo espaço para Latavius Murray, que será o running back titular do time de Oakland em 2015.

Contando com uma linha ofensiva com três Pro Bowlers (Zack Martin, Travis Frederick e Tyron Smith) e considerada uma das melhores da liga, o Dallas Cowboys espera que McFadden produza da forma como o Raiders esperou quando o escolheu na primeira rodada do draft de 2008.

Também na primeira rodada do draft de 2008, o Dallas Cowboys escolheu um companheiro de McFadden. Felix Jones, que jogou com o Run DMC em Arkansas, foi escolhido pelo Dallas Cowboys, mas também sofreu com sucessivas lesões. Perdendo espaço, Jones acabou virando reserva para o recém escolhido no draft DeMarco Murray.

Darren McFadden é a quarta contratação do Dallas Cowboys nesta offseason. Além dele, o Cowboys assinou com o linebacker Jasper Brinkley (Vikings), o fullback Jed Collins (Lions) e o linebacker Keith Rivers (Bills).

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.