Se o torcedor do Time da América esperava um reencontro entre Dallas Cowboys e Detroit Lions na pós-temporada, é melhor ele pensar de novo. No primeiro dia da rodada de Wild Card dos playoffs, o Detroit Lions perdeu para o Seattle Seahawks pelo placar de 26 a 6 e foi eliminado da temporada.

Como o Seattle Seahawks possui a melhor seed de todos os times da conferência nacional que disputaram essa rodada, eles obrigatoriamente enfrentarão o Atlanta Falcons na próxima rodada. Dessa forma, o adversário do Dallas Cowboys virá do confronto entre New York Giants e Green Bay Packers.

Em Seattle, o jogo teve um placar apertado por boa parte do tempo, mas o Lions nunca chegou a ameaçar grande perigo. Os primeiros pontos da equipe de Detroit vieram em um field goal no fim do segundo quarto, quando o Seahawks já vencia por 10 a 0. Depois de esboçar uma reação no terceiro quarto com outro field goal anotado, o Lions viu o Seahawks simplesmente matar o jogo no último quarto. Foram 17 pontos na última etapa, selando de vez a vitória de Seattle.

Os possíveis adversários do Dallas Cowboys, o Green Bay Packers e New York Giants, se enfrentaram nessa temporada no mesmo local que será a partida dos playoffs: o Lambeau Field. O jogo foi válido pela Semana 5, que contou com Aaron Rodgers lançando para dois touchdowns para fechar a vitória sobre o Giants por 23 a 16.

O vencedor da partida enfrentará o Cowboys no dia 15 de janeiro, às 19h30 no horário de Brasília. Analisamos por posição os dois times e demos nosso palpite sobre qual seria o melhor e o pior adversário para o Time da América. Confira clicando aqui.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.