O canal oficial da NFL, o NFL Network, está divulgando a primeira metade da lista de Top 100 Jogadores de 2016. Na 51ª posição, Dez Bryant foi o primeiro jogador do Cowboys a aparecer na lista.

Bryant foi o 15º da lista em 2015, 25º em 2014 e 35º em 2013. De acordo com a lista anual que é feita pelos próprios jogadores da NFL, Bryant ficou em nono entre os wide receivers da liga.

Quando está 100%, Bryant é discutivelmente o melhor recebedor da liga. No entanto, ele caiu na lista por conta de lesões no pé, tornozelo e joelho que acabaram o tirando de sete jogos em 2015. Bryant disse que a decepcionante temporada passada não se repetirá em 2016.

“Eu não vou deixar isso me incomodar porque eu entendo”, disse Bryant. “Nós todos sabemos o que aconteceu. Tem muita coisa que eu posso fazer. Só de estar lá já mostra sua força. Eu não posso olhar para isso e ve colocar pra baixo.”

“Eu vejo como um desafio, um desafio divertido”.

Durante o vídeo de Bryant que foi ao ar no NFL Network, vários jogadores compartilharam o que acham do camisa 88.

Josh Norman, CB, Washington Redskins

“Ele é um talento muito especial na liga, e quando ele faz o X, ele faz todo mundo saber disso. (…) Uma vez que ele consegue uma recepção, você vai ver que ele vai conseguir duas recepções, e então duas se tornam quatro recepções e quatro se tornam oito e depois 10. É como, ‘Cara, esse cara faz de tudo’.”

Charles Tillman, CB, duas vezes Pro Bowler

“Ele joga com raiva, mas em uma boa maneira. Ele usa isso para sair de marcação, fazer recepções, quebrar tackles. Sua fisicalidade é o que o faz ser um jogador Top 100.”

Will Blackmon, DB, Washington Redskins

“Eu acho ele sensacional, especialmente quando ele tem um quarterback saudável para lançar a bola em sua direção. Mas algumas vezes, nem isso importa.”

Brandon Graham, OLB, Philadelphia Eagles

“Eu amo o jeito que ele joga. Toda vezes que jogamos contra eles, é sempre, “Fica de olho nele, todas as vezes”. (…) (A recepção no SNF) foi surreal. Dez veio do nada e recebeu a bola. Foi simplesmente ‘Uau.”

Terrance Williams, WR, Dallas Cowboys

“Se tudo der errado, apenas ache seu número e lance pro alto. Aquele jogo contra Philadelphia no Sunday Night, eu nunca vou esquecer. Matt Cassel lançou pela esquerda e tinham quatro jogadores ao redor dele. (…) Quando você termina o huddle, é melhor você achar o número 88 e colocar mais de uma pessoa nele. Dez é ainda o melhor recebedor (da NFL).”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.