Pode ter demorado mais do que o esperado, mas Dez Bryant agora tem mais recepções de touchdowns do que qualquer outro jogador na história do Dallas Cowboys.

Com um touchdown de 13 jardas no último quarto da vitória de Dallas, de 38 a 14, sobre o Washington Redskins, Bryant superou Bob Hayes, que teve 71 touchdowns na sua carreira com os Cowboys.

Na primeira jogada do último quarto, Bryant fingiu que ia cortar para dentro e continuou a sua rota até saltar no segundo andar e receber o passe de Dak Prescott sobre o cornerback Bashaud Breeland, para dar aos Cowboys uma vantagem de 24-7 no placar.

Bryant contribuiu com 61 jardas no jogo, incluindo uma recepção de 24 jardas que foi a mais longa da noite para ele e que também deu inicio ao touchdown que quebrou o recorde da franquia.

“Eu estava falando sobre esse comportamento e a atitude que levávamos”, disse Prescott. “Eu dou a ele todo o crédito. Ele trouxe essa atitude esta semana e praticamente nesta noite você sentiu isso  desde cedo.”

Depois de empatar a marca de Hayes na vitória em 22 de outubro contra o San Francisco 49ers, Bryant ficou cinco jogos sem uma recepção para touchdown antes dessa quinta-feira, que foi o período de maior seca da sua carreira. Ele ficou quatro jogos sem marcar um touchdown em 2010, seu ano de novato e em 2012.

“Isto é especial”, disse Prescott. “Ele merece. Ele é um cara que trabalha duro, é muito apaixonado por tudo o que faz. Estou feliz por ele”.

Ele entrou no jogo de quinta-feira com 53 recepções para 578 jardas e quatro touchdowns em 11 jogos. Em 13 jogos contra Washington antes do jogo de ontem a noite, ele tinha 62 recepções para 916 jardas e sete touchdowns.

“Dez foi excelente”, disse Jerry Jones. “Quando ele caiu para nós, certamente sentimos que foi uma oportunidade para nós no draft. Esse não é o mesmo Dez que estava lá quando o escolhemos … Essa é a maneira de jogar a bola para Dez, eu disse isso. Você dá a ele esse tipo de oportunidade.

Hayes teve 71 touchdowns em 128 jogos com os Cowboys de 1965 a 1974. Bryant gravou suas 72 recepções para touchdown em 109 jogos. Bryant também mantém o recorde da equipe de recepções para touchdown em uma única temporada com 16 em 2014.

No inicio da temporada, Jason Witten definiu o recorde da franquia para jardas recebidas, passando o integrante do Hall da Fama, Michael Irvin.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori