Dez Bryant não participará do Pro Bowl; Witten é chamado

Dez Bryant não participará do Pro Bowl; Witten é chamado

466
Foto : nbcdfw.com

O famoso jogo das estrelas da NFL, o Pro Bowl, não verá o wide receiver com maior número de touchdowns da temporada em campo. Dez Bryant anunciou que não participará do jogo devido a uma lesão na virilha.

Bryant nunca esteve listado na injury report da temporada com uma lesão na virilha e o jogador não disse em nenhuma vez para a imprensa sobre essa lesão. Na temporada regular, Dez recebeu 88 passes para 1.320 jardas e 16 touchdowns, recorde histórico da franquia.

Em seu lugar, a NFL anunciou que Randall Cobb irá jogar.

Dez Bryant deverá ser um free agent em março, mas Jerry Jones já disse que usará a franchise tag em Dez caso não se chegue a um acordo de renovação de contrato.

Apesar da ausência de Dez, o Dallas Cowboys ainda terá sete jogadores no Pro Bowl. Jason Witten foi chamado na segunda-feira para substituir o tight end Julius Thomas, do Denver Broncos.

Com isso, Witten alcança a marca de dez Pro Bowls disputados em 12 temporadas, marca que apenas o hall da fama Bob Lilly possui a mais que Witten dentre os jogadores do Dallas Cowboys. Também no hall da fama, Larry Allen e Mel Renfro jogaram 10 Pro Bowls.

Witten disputou o Pro Bowl entre os anos de 2004 e 2010 e agora garantiu participação nos últimos três. Em 2014, Witten teve números abaixo de sua média: 64 recepções para 703 jardas e cinco touchdowns, e isso se dá pelo fato de Jason Garrett ter colocado Witten mais vezes em situações de bloqueio.

Bloqueando, Witten ajudou DeMarco Murray a liderar a NFL em jardas terrestres com 1.845. Com a melhora nos números no jogo aéreo nas últimas partidas, 18 recepções para 208 jardas e um touchdown nos últimos três jogos, Witten conseguiu votos fundamentais para garantir sua ida ao Pro Bowl.

Com isso, Witten se junta a DeMarco Murray, Tony Romo, Zack Martin, Tyron Smith, Travis Frederick e L.P. Ladoceur no jogo das estrelas.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.