Dez Bryant: “Não teste minha lealdade”

Dez Bryant: “Não teste minha lealdade”

463

foto: (dallascowboys.com)

 

O contrato de calouro de Dez Bryant está em seu último ano de vigor, e parece que time e jogador ainda estão longe de acertar um novo acordo. Antes do início da temporada, Jerry Jones e Dez Bryant conversaram sobre um novo contrato, e algumas propostas foram feitas, porém todas recusadas por parte de Bryant. O Wide Receiver pediu para que as conversas não ocorressem durante a temporada, para que seu foco fosse total em ajudar o time a vencer jogos. Dias antes da partida contra o Arizona Cardinals, Dez mudou sua representação para a Rock Nation Sports, agência liderada pelo rapper Jay-Z e isso criou especulações sobre um possível novo contrato.

Essa semana, Bryant disse que gostaria de ser um jogador do Dallas Cowboys pelo resto de sua carreira, porém precisa ser respeitado. “Tudo depende do respeito. Eu sou uma pessoa muito leal, porém não teste minha lealdade” afirmou Bryant. “Eu sei o tipo de contrato que eu vou aceitar, e o que eu não vou aceitar. Eu estou aqui há cinco anos e não é só pelo dinheiro. Eu apenas acho que deveria existir um pouco de respeito”. O vice presidente executivo do Cowboys, Stephen Jones, comentou sobre as falas de Dez: “Nós oferecemos alguns ótimos contratos para ele. Nós temos que respeitar a visão dele de onde ele se encontra entre os melhores recebedores da liga. A minha visão disso tudo é que no fim das contas, tudo vai se acertar”.

Se o Cowboys não chegar a um acordo com Bryant antes do período de Free Agency do ano que vem, o time pode utilizar a Franchise Tag nele, que faria com que Bryant ficasse mais um ano em Dallas, recebendo a média dos 5 melhores salários entre os wide receivers da liga. Porém, Jerry Jones prefere não ter que usar a Tag no camisa 88: “O que nós queremos é um acordo para que ele fique toda sua carreira em Dallas. Isso mostra o que pensamos sobre ele e sobre nós não nos preocuparmos com os ‘problemas’ fora de campo dele”.

Os dois lados querem um acordo, e Dez deve ser um jogador do Cowboys por muito tempo. Porém, os contratos longos e sem muito dinheiro garantido que, segundo algumas fontes, foram oferecidos a Bryant não o agradam. Ele é um dos melhores recebedores da liga e quer receber uma quantia parecida com a dos outros grandes wide receivers. Tudo só depende de Franquia e jogador chegarem a um acordo nos valores do novo contrato.

 

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?