Parece que os críticos de Dez Bryant viram uma nova oportunidade de atacar o jogador com a sua recente contusão.

Três horas antes do início da partida no Levi’s StadiumBryant estava irritado com uma reportagem da ESPN que dizia que o jogador já havia atrasado para mais de quarenta reuniões desde a sua chegada na equipe, em 2010.

“Eu perdi quarenta reuniões? Eu perdi apenas uma reunião,” disse Bryant ao repórter do Dallas Morning News. “Claramente eu sou o jogador mais odiado do Time da América.”

Depois de machucar seu joelho direito na vitória por 31-17 contra Chicago, Bryant perdeu reuniões da equipe e uma ressonância magnética agendada na terça-feira. Ele foi submetido a ressonância magnética na quarta-feira, que revelou uma pequena fratura lateral no joelho do jogador. Fontes disseram que Bryant foi multado por uma quantia não revelada e ambas as partes seguiram em frente. Bryant disse sexta feira que lamentava como ele lidou com a situação.

O repórter da ESPN, Adam Schefter relatou no domingo de manhã que Bryant já havia chegado atrasado, ou perdido completamente as reuniões de tratamento médico, em pelo menos vinte vezes e possivelmente até 40 vezes durante sua carreira de sete anos em Dallas.

O relatório ainda inclui ainda uma citação de um jogador anônimo dos Cowboys, que dizia o seguinte: “Se você estava esperando por ele para vir a uma reunião agendada, ele pode não comparecer, mas se você precisar de um first down em uma terceira descida para 14 jardas, você pode jogar a bola em sua direção.”

“Nenhum dos meus companheiros de equipe diria qualquer coisa assim”, disse Bryant antes do jogo. “Tudo entre nós é nada além de amor.”

O proprietário do time Jerry Jones disse após o jogo que o número relatado de reuniões perdidas ou sessões de tratamento não está correto.

Mas Jones reconheceu que as ausências as reuniões e inatividade do jogador em algumas reuniões têm sido um problema.

“Realmente, estamos muitos satisfeitos”, disse Jones. Fiquei satisfeito quando eu estendi o contrato de Bryant, e que ele comparecesse em todas as reuniões de manutenção da equipe, para ele ser um melhor membro de trabalho da equipe, que significa ter consideração com seus colegas, isto foi o suficiente para eu dar o contrato que dei a ele. Isto não é um problema comigo ou com este time.”

Os Cowboys assinaram um contrato de cinco anos com Bryant em 2015 no valor de 70 milhões de dólares.

O vice-presidente executivo, Stephen Jones, estava visivelmente frustado quando foi perguntado sobre o relatório após o jogo de domingo.

“Eu estou tão cansado disso”, disse ele. Pare! Dez é Dez. Não se preocupe. Eu não vou falar sobre isto, Estou cheio disso.”

Bryant não jogou no domingo. Os Cowboys estão chamando a lesão do jogador como uma lesão corriqueira, do dia a dia, mas o wide receiver pode perder até três semanas. Ele não quis comentar sobre se ele seria capaz de jogar o próximo jogo na semana que vem.

Bryant dirigiu-se ao relatório da ESPN novamente após o jogo. “É uma loucura, disse Bryant. “Eu não vou tentar perder o foco em algum momento,” disse o jogador. “Nós nem sabemos quem foi que disse isto, para ser honesto, porque eu sei exatamente o que estamos fazendo e construindo nesta equipe. É totalmente diferente não é nada como no passado. Você me vê como um homem, assumi minha responsabilidade. Isso é exatamente o que eu vou continuar fazendo.

“Eu me recuso a deixar qualquer um deste relatório louco em me tirar o que eu construir aqui. Se eu não tivesse machucado, nada disto seria dito. Ao mesmo tempo, quem disse isso, eles tem um nome, e deveriam mostrar a cara. Isto eles não fizeram, porque provavelmente isto deve atrapalhar seus negócios.

SUBSTITUINDO DEZ BRYANT:

Levando em conta os jogos que Dez Bryant perdeu nas duas últimas temporadas, este são os jogadores que mais foram produtivos na sua ausência:

Terrance Williams no jogo contra os Eagles, dia 20 de Setembro de 2015, teve 04 recepções para 84 jardas e um TD.

Lance Dunbar no jogo contra os Falcons, dia 27 de Setembro de 2015, teve 10 recepções para 100 jardas.

Brice Butler no jogo contra os Saints, dia 04 de Outubro de 2015, teve 01 recepção para 67 jardas.

Darren McFadden no jogo contra os Patriots, dia 11 de Outubro de 2015, teve 09 recepções para 62 jardas.

Jason Witten no jogo contra os Giants, dia 25 de Outubro de 2015, teve 06 recepções para 73 jardas.

Brice Butler no jogo contra os Bills, dia 27 de Dezembro de 2015, teve 04 recepções para 74 jardas.

Cole Beasley no jogo contra os 49ers, no dia 02 de Outubro de 2016, teve 3 recepções para 66 jardas.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares