A recepção de 25 jardas para touchdown de Dez Bryant no final do segundo quarto no jogo dessa segunda a noite contra o Detroit Lions foi além de empatar o jogo, 21-21, com 2:10 faltando antes do intervalo.

Foi o 66ª recepção para touchdown do veterano (sétima temporada na liga) como jogador dos Cowboys, passando Michael Irvin como o segundo melhor de todos os tempos na história do time. Bryant está, agora, cinco TDs atrás de Bob Hayes, detentor do recorde da franquia, com 71 recepções para touchdown. Tanto “Bullet Bob” como Irvin marcaram todos os seus touchdowns vestindo a camisa do Dallas Cowboys, embora Hayes tenha jogado seu último ano na NFL, a temporada de 1975, pelo San Francisco 49ers.

Irvin levou 12 temporadas para atingir essa marca de 65 recepções para touchdowns, incluindo as temporadas de 1989 e 1999, que foram encerradas precocemente devido as lesões. Já Hayes teve uma carreira de 11 temporadas, o que faz com que Bryant seja facilmente proclamado o mais prolifico recebedor dos Cowboys durante os sete primeiros anos da carreira.

O touchdown no segundo quarto contra os Lions foi o sétimo de Bryant nessa temporada de 2016, e ele é o líder do time em recepções para touchdowns. Antes do jogo, Cole Beasley liderava o time em jardas recebidas (759), com Bryant em segundo (726).

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian