Com a comissão técnica se preparando para treinar um dos times do Pro Bowl, eles descobriram que um de seus jogadores vai participar do evento.

Com Julio Jones se preparando para jogar o Super Bowl LI, a liga anunciou que Dez Bryant se juntará ao elenco do Pro Bowl como substituto para o jogo das estrelas. Essa será a terceira aparição de Bryant no Pro Bowl, junto com suas nomeações em 2013 e 2014.

Essa foi uma temporada de altos e baixos para Bryant, que voltou a ação depois de uma temporada com muitas lesões em 2015. Ele terminou a temporada com 50 recepções para 796 jardas e oito touchdowns, números que obviamente foram influenciados pela perda de três jogos por conta de uma lesão no joelho.

Os números não se equiparam a outras temporadas de Bryant, mas não há dúvidas que ele terminou o ano arrasando. No mês final de 2016, ele teve um dos melhores fins de temporada da carreira: oito recepções e 82 jardas contra Tampa e uma performance de 70 jardas e dois touchdowns contra Detroit que ainda viu Dez lançar um passe para TD. No processo, ele passou a ser o segundo jogador da história do Cowboys em recepções pra TD, passando Michael Irvin e chegando a 67 na carreira.

Bryant terminou sua 7ª temporada na NFL com uma das melhores performances de sua carreira, com nove recepções para 132 jardas e dois touchdowns na derrota para Green Bay nos playoffs.

O bom fim de temporada foi suficiente para Bryant ouvir seu nome ser chamado uma vez que Julio Jones e o Falcons estão indo para o Super Bowl. Sua inclusão dá ao Cowboys sete Pro Bowlers, com o WR se juntando a Dak Prescott, Ezekiel Elliott, Tyron Smith, Travis Frederick, Zack Martin e Sean Lee no elenco da NFC.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.