Quando falamos em lesão no backfield, pensamos quase que instantaneamente no RB Ezekiel Elliott. O técnico Jason Garrett declarou esta semana que o jogador ainda não está apto para voltar integralmente aos treinos e é muito provável que ele não participe da abertura do Training Camp no próximo sábado, contra o Los Angeles Rams.

Contudo, outros running backs também estão no departamento médico esperando o momento para voltar às atividades no camp. Lance Dunbar e Darren McFadden estão trabalhando duro para se recuperarem o mais rápido possível de suas lesões. DMC fraturou o seu cotovelo, enquanto que Dunbar sofreu uma lesão no joelho na temporada passada.

Jason Garrett informou que nenhum dos dois jogadores está pronto para deixar a lista de lesionados.

“Ele ainda ficará de fora por mais um tempo”, disse o treinador sobre McFadden. “Não estamos prevendo uma volta breve dele, mas ele está trabalhando duro. É uma lesão no cotovelo, então ele pode fazer muita coisa com a parte inferior do corpo. Mas simplesmente não podemos colocá-lo para jogar futebol ainda.”

Os dois atletas estão trabalhando juntos, afastados do grupo nos treinamentos, embora a situação dos dois seja diferente. Enquanto McFadden pode treinar os membros inferiores sem dificuldade, o foco de Dunbar é recuperar a força total do seu joelho.

“Ele e Darren realmente estão trabalhando duro. Estão fazendo grandes avanços”, disse Garrett ao se referir a Dunbar. “Eles são dois caras de consciência. Estão muito envolvidos com a equipe, nas reuniões, nas orientações ao grupo, e eles estão ficando cada vez melhores fisicamente. É bom ver o progresso que eles fizeram.”

Enquanto isso, Darius Jackson e Rod Smith continuam se beneficiando com essas lesões. Garrett disse que os dois receberão mais snaps, uma oportunidade que os dois devem aproveitar.

“Se um veterano não é capaz de participar dos snaps, é uma grande oportunidade para um jogador mais jovem”, disse. “Se ele fizerem isto da maneira certa, seus ganhos serão exponenciais nestes momento da carreira.”

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me