Em San Diego, Cowboys perde para o Chargers

Em San Diego, Cowboys perde para o Chargers

295

(foto: www.dallascowboys.com)

 

Diante de seu primeiro confronto na pré-temporada, o Dallas Cowboys foi à San Diego em busca de uma vitória contra o San Diego Chargers. O resultado, entretanto, acabou comprometido por uma partida fraca dos reservas, que levou o resultado final para 27 a 7.

 

O Jogo

Com os titulares, o jogo começou favorável para o Dallas Cowboys. No primeiro drive, Weeden e Randle carregaram o Cowboys até o campo de ataque, mas duas faltas forçaram o punt. Com Chargers titular em campo, a defesa quase reserva sofreu para parar Phillip Rivers. O destino, porém, reservou a Jeff Heath, safety tão contestado na última temporada, forçar um fumble na linha de 1 jarda. Terrance Mitchell, calouro, recuperou a bola e tirou o ataque do Chargers de campo sem pontuar. Na segunda campanha do ataque, Weeden, mais uma vez muito seguro, saiu do pocket e encontrou James Hanna no fundo da endzone para abrir o placar.

A partir do segundo quarto, o jogo foi ficando difícil para o Dallas Cowboys. Cedendo muitas jardas terrestres, o touchdown do Chargers saiu por esse mesmo caminho: corrida de 20 jardas de Branden Oliver, sem maiores dificuldades. Brandon Weeden até ficou em campo até o fim do primeiro tempo, porém pouco conseguiu fazer.

No terceiro quarto, apenas reservas em campo e mais problemas para o Cowboys. Com um passe de 70 jardas de Kellen Clemens, Inman anotou o touchdown da virada. Kerwynn Williams, running back, ampliou a vantagem para o time da casa. Com Caleb Hanie de quarterback, o ataque do Cowboys pouco produziu.

No último quarto, poucas emoções. Apesar de Dustin Vaughan, quarto QB do roster do Cowboys, ter ido razoavelmente bem, foi um field goal do Chargers que deu números finais a partida.

 

Números

  • Passando

Brandon Weeden: 13/17, 107 jardas, 1 TD

Caleb Hanie: 2/4, 17 jardas

Dustin Vaughan: 7/14, 80 jardas

  • Correndo

Joseph Randle: 13 att, 50 jardas

Ryan Williams: 8 att, 29 jardas

  • Recebendo

Devin Street: 4 rec, 43 jardas

Jamar Newsome: 3 rec, 38 jardas

James Hanna: 2 rec, 11 jardas, TD

 

Pontos Positivos

  • Brandon Weeden: o ex-jogador de Cleveland mostrou um football diferente do que mostrava em Cleveland. Seguro e confiante, Weeden acertou passes precisos e saiu bem do pocket quando necessário. No touchdown, Weeden fez ótima leitura da defesa, achando Hanna livre no fundo da endzone.
  • Joseph Randle: com poucas chances na temporada passada, Randle já vinha sendo contestado por parte da torcida do Dallas Cowboys. Assim como Weeden, Randle mostrou um jogo muito melhor do que havia mostrado na temporada passada. Com boas corridas, Randle sai na frente de Ryan Williams (que também foi bem) na busca pela terceira vaga de running back do roster.
  • Linha ofensiva: com reforço da escolha de primeira rodada, a linha ofensiva do Cowboys é, hoje, uma das melhores da liga. O bom jogo de Randle e Williams passou também por um bom trabalho da linha ofensiva titular que, quando esteve em campo, deu segurança ao Weeden.
  • Dustin Vaughan: o calouro de West Texas A&M mostrou que apesar de ser alto, consegue ser também bastante ágil. Com um belo drive nos últimos minutos, Vaughan saiu na frente de Caleb Hanie na busca de um possível lugar no roster.

 

Pontos Negativos

  • Faltas: mais uma vez, o Cowboys sofreu com o excesso de faltas. No primeiro drive, duas delas acabaram com a chance de pontos. Ao todo no jogo, foram 9 faltas, resultando numa perda de 54 jardas. Situações como essa acabam sendo decisivas e fatais ao longo da temporada, como foi nessa primeira partida de pré-temporada
  • Defesa: assim como as faltas, a defesa é outro problema recorrente no Dallas Cowboys. Com 395 jardas cedidas, ela não parece estar muito diferente da defesa que terminou a última temporada. O ponto positivo que pode se tirar é a ausência de praticamente toda a defesa titular, poupada.

 

Depois de San Diego, o Dallas Cowboys volta a treinar em Oxnard até sexta-feira, onde vai para Dallas jogar sua segunda partida da pré-temporada. O próximo adversário será o Baltimore Ravens, que venceu o San Francisco 49ers no seu primeiro jogo de pré-temporada.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.