Sen-sa-cio-nal. Em um jogo disputado do início ao fim, o Dallas Cowboys virou o jogo duas vezes nos últimos dois minutos e venceu o Pittsburgh Steelers fora de casa por 35 a 30.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
🔵 Dallas Cowboys (8-1) 10 03 10 12 0 35
⚫ Pittsburgh Steelers (4-5) 12 03 03 12 0 30

 
 
Pontuação

  • 🏈 PIT: Touchdown – Le’Veon Bell (2 jardas | passe de Ben Roethlisberger)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (37 jardas)
  • 🏈 PIT: Touchdown – Eli Rogers (3 jardas | passe de Ben Roethlisberger)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Ezekiel Elliott (83 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (53 jardas)
  • 🎯 PIT: Field Goal – Chris Boswell (39 jardas)
  • 🎯 PIT: Field Goal – Chris Boswell (25 jardas)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (46 jardas)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dez Bryant (50 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🏈 PIT: Touchdown – Le’Veon Bell (1 jarda | corrida)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Ezekiel Elliott (14 jardas | corrida)
  • 🏈 PIT: Touchdown – Antonio Brown (15 jardas | passe de Ben Roethlisberger)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Ezekiel Elliott (32 jardas | corrida)

 

O Jogo

Com promessa de jogão, a partida começou com altos e baixos para o Cowboys. Depois de duas boas jogadas, Dak Prescott sofreu um fumble em um erro de presença de pocket, algo até comum para um calouro. O Steelers aproveitou o turnover para capitalizar com um touchdown de Le’Veon Bell. Sem a conversão de dois pontos, o placar estava somente 6 a 0.

Depois de uma campanha longa que terminou em um field goal de Dan Bailey, o Steelers voltou com uma boa campanha e novamente achou a end zone, dessa vez em passe de Big Ben para Eli Rogers. Perdendo por 12 a 3 — PIT tentou outra conversão de 2 pontos e não conseguiu –, Dallas conseguiu a melhor jogada da partida em uma segunda para 18 jardas: screen para Ezekiel Elliott, que correu 83 jardas até a end zone, causando delírio para a torcida do Time da América.

Forçando um punt no começo do segundo quarto,  o Cowboys assumiu a liderança do placar pela primeira vez com outro field goal de Dan Bailey, que pôs 13 a 12 no placar. O Steelers conseguiu um FG para virar o jogo para 15 a 13 e até poderia ter ampliado, mas seu kicker errou um chute de 55 jardas antes do intervalo da partida.

No segundo tempo, a defesa de Dallas parecia que ia ceder mais um caminhão de pontos. Com uma boa campanha, o Steelers só foi parado na linha de sete jardas, quando a defesa do Cowboys subiu o muro. Se do lado de PIT teve um FG, do lado de DAL também e na campanha seguinte. Com um chute de 46 jardas de Bailey, o Cowboys manteve a vantagem do Steelers igual e o placar em 16 a 18.

Foi só após um punt forçado de Pittsburgh que Dallas assumiu a liderança de jogo novamente. Em uma terceira para 11 jardas, Dak Prescott ignorou a pressão e lançou um lindo passe para Dez Bryant, que anotou o touchdown de 50 jardas e homenageou seu pai, que faleceu no sábado, na comemoração. Com o chute extra convertido, Dallas liderava por 23 a 18.

Começando com punts para os dois lados, ninguém imaginaria que o último quarto reservaria tanta emoção aos torcedores. Tendo 10 minutos restantes, o ataque do time da casa voltou a entrar na end zone, e de novo com Le’Veon Bell. Em uma corrida de uma jarda, Bell colocou o Steelers na frente. O placar poderia ter sido maior, mas PIT errou outra conversão de dois pontos e deixou o placar em 24 a 23. E foi aí que a tensão começou.

Zeke comemora o TD da vitória com Frederick
Zeke comemora o TD da vitória com Frederick

Em uma campanha longa, o Dallas Cowboys anotou o touchdown que seria da vitória com Ezekiel Elliott, colocando 29 a 24 no placar depois do time falhar em uma conversão de dois pontos. Com menos de dois minutos e dois tempos pra pedir, o Steelers conseguiu dominar a defesa do Cowboys e anotou seu touchdown da vitória em um belo fake spike de Big Ben para Antonio Brown. Perdendo por 29 a 30 — o Steelers falhou a conversão de dois pontos também –, o Dallas Cowboys precisava de um field goal para ganhar o jogo.

Restando 42 segundos e com três tempos, o Dallas Cowboys chegou até o campo de ataque e com 15 segundos no relógio, até que uma falta pessoal da defesa do Steelers colocou o Cowboys já em zona de field goal. Na jogada seguinte, Ezekiel Elliott entrou na end zone em uma corrida de 32 jardas. Touchdown, conversão de dois pontos mal sucedida e 35 a 30 no placar. O Steelers bem que tentou pontuar de novo, mas com 9 segundos no relógio não dava para fazer muita coisa.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Pittsburgh Steelers
 Jardas Aéreas 319 408
 Jardas Terrestres 127 48
 Jardas Totais 446 456
 First Downs 20 30
 Turnovers Sofridos 1 0
 Faltas (jardas) 10 (98) 4 (40)
 Tempo de posse 30:24 29:36

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 22/32, 319 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 121,7

PIT: Ben Roethlisberger: 37/46, 408 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 125,3

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 21 att, 114 jardas, 2 TD
DAL: Alfred Morris: 4 att, 13 jardas

PIT: Le’Veon Bell: 17 att, 57 jardas, TD
PIT: Ben Roethlisberger: 1 att, 1 jarda

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 6 rec, 116 jardas, TD
DALEzekiel Elliott: 2 rec, 95 jardas, TD
DALJason Witten: 6 rec, 59 jardas
DAL: Cole Beasley: 5 rec, 33 jardas

PIT: Antonio Brown: 14 rec, 154 jardas, TD
PIT: Le’Veon Bell: 9 rec, 77 jardas, TD
PIT: Jesse James: 4 rec, 59 jardas
PIT: Eli Rogers: 4 rec, 42 jardas, TD

 

Pontos Positivos

Não tem como não citar o Zeke aqui. Mais de 200 jardas totais e 3 touchdowns, seu melhor jogo na temporada e um dos melhores por um RB no Cowboys nos últimos anos.

  • WR Dez Bryant

Depois de um jogo apagado em Cleveland, Dez homenageou seu falecido pai em grande forma. Suas 114 jardas e seu TD foram fundamentais para a vitória do time. Não à toa Bryant levou a bola do jogo.

  • QB Dak Prescott

Dak Prescott começou o jogo com um turnover e mal, mas compensou isso liderando o time para mais uma virada no último quarto. Sua qualidade em campo vem melhorando a cada jogo.

 

Pontos Negativos

É sempre ruim falar da arbitragem porque logo vem o incrível argumento de “choro”. Ruim para ambos os lados, ela poderia ter influenciado no resultado final do jogo ao não marcar facemask na jogada abaixo. Sim, eles não marcaram falta.

facemask-beasley

  • Secundária

Sem Barry Church e Morris Claiborne, a secundária já estava sofrendo o suficiente com o ataque do Steelers. Quando Orlando Scandrick saiu e Leon McFadden entrou, foi o momento que Pittsburgh fez a festa. A derrota teria vindo por conta de problemas na secundária se o Cowboys não tivesse virado o jogo mais uma vez no fim do jogo.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys fecha sua “turnê” de jogos contra a AFC Norte em Dallas contra o Baltimore Ravens. O jogo será no dia 20 de novembro, às 16h00 no horário de Brasíia. A ESPN já confirmou a transmissão e o tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.