Ezekiel Elliott, que obteve o título de mais jardas corridas na NFL durante a temporada regular, está entre os três finalistas do prêmio FedEx de melhor jogador terrestre do ano.

O novato dos Cowboys correu em 15 jogos para 1.631 jardas, a melhor marca na liga, e marcou 15 touchdowns, a terceira melhor marca na liga e a melhor marca de um running back dos Cowboys em uma mesma temporada desde Emmitt Smith, que teve 25 em 1995.

Elliott foi o melhor jogador terrestre da semana nas semanas 4 e 5, quando ele correu para, combinados, 272 jardas e três touchdowns nas vitórias dos Cowboys sobre o San Francisco 49ers e o Cincinnati Bengals.

Elliott é o sexto novato, desde a era Super Bowl, a ganhar o título de mais jardas corridas na liga, e suas 1.631 jardas é a terceira melhor marca na história da NFL feita por um novato, 178 jardas a menos do recorde de Eric Dickerson, em 1983. Com os Cowboys tendo assegurado a vantagem de jogar em casa durante os playoffs e consciente de que precisava descansar os jogadores para a pós-temporada que se aproxima, Elliott não carregou a bola nenhuma vez durante o quarto período contra o Detroit Lions, no dia 26 de dezembro, e ficou na reserva no último jogo da temporada contra o Philadelphia Eagles, no dia 1º de janeiro.

Para votar, basta CLICAR AQUI e seguir as intruções do site.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian