Ezekiel Elliott está de volta a fazer coisas que era normal ele fazer na última temporada, quebrar recordes.

No último Domingo, os Cowboys sofreram a sua segunda derrota consecutiva dentro de casa para os Packers por 35 x 31. E foi também a segunda vez consecutiva que o time fez mais de 30 pontos em uma partida. O ataque está começando a atingir o seu padrão de atuação do ano passado e tudo isso é devido as boas atuações de Elliott, que correu para 116 jardas em 29 tentativas contra os Packers.

E com esta atuação, Elliott marca seu nome mais uma vez nos records históricos da NFL.

Tradução: Depois das 116 jardas em sua perfomance no Domingo, Ezekiel Elliott empata com Earl Campbell como o segundo jogador mais rápido a chegar a 2000 jardas terrestres na carreira. 

O número UM em jardas terrestres da temporada passada, atingiu a média de 100,5 jardas terrestres por jogo nas duas últimas partidas, com atuações seguras do running back. Isto ficou evidente na angustiante conversão de quarta descida para uma jarda no último quarto, onde Elliott se esticou todo para conseguir passar o nariz da bola na linha de first down.

Ele fez tudo o que pode para conseguir levar a equipe a vitória, mas infelizmente o quarterback Aaron Rodgers tinha outras idéias para o final da partida.

Elliott já correu para 393 jardas nesta temporada e isto não credencia o jogador a trilhar novamente  um caminho para a monstruosa temporada do ano passado em que o running back conseguiu 1631 jardas, mas o projeta a uma temporada consistente de 1258 jardas terrestres, conseguindo mais jardas terrestres em suas duas primeiras temporadas do que Tony Dorsett ou Emmitt Smith. O que tem compensado nessa temporada são as jardas aéreas conquistas por Elliott que já recebeu 193 jardas, 30 jardas a mais que o wide receiver Cole Beasley.

Sempre há um sinal de talento em algum jogador que é comparado com a lenda e Running Back Hall da Fama Earl Campbell, que incendiou a liga no final da década de 70 até meados da década de 80.

Agora, já entrando no ritmo da temporada, Elliott parece pronto para aumentar seus números tanto pelo jogo corrido, como também em receber passes, já que a possível suspensão do jogador não deverá acontecer para esta temporada.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares