Em seu primeiro jogo como jogador profissional, Ezekiel Elliott marcou um touchdown diante de um AT&T Stadium lotado. Ainda assim, a primeira escolha dos Cowboys no draft de 2016 esperava um pouco mais de si mesmo na derrota para o New York Giants. Foram 20 carregadas, 51 jardas e um touchdown.

“Acho que tive uma estreia na média. E eu não vim aqui para jogar apenas na média. Temos muito a trabalho a fazer, preciso melhorar em muitas coisas. Mas é a NFL. Não se pode ganhar todos os jogos. Temos que voltar a trabalhar e fazer um bom trabalho na semana que vem”, declarou o running back.

Elliott e Prescott se tornaram a primeira dupla de running back/quarterback  a iniciar uma partida pelos Cowboys desde que Roger Staubach e Calvin Hill começaram na semana 1 da temporada de 1969. Foi a primeira vz também que Elliott teve um jogo completo desde a sua viotiriosa carreira universitária em Ohio State. Ele participou de apenas 14 snaps na pré-temporada; perdeu os dois primeiros jogos devido a um estiramento na coxa.

Elliott deve um dia difícil. Não teve muito espaço para a corrida durante boa parte do jogo e viu o adversário colocar muitos jogadores na linha de scrimmage para barrá-lo.

“Nós sabíamos que essa seria a estratégia dos Giants durante todo o jogo”, disse o técnico Jason Garrett. “Eu acho que ele fez um bom trabalho ao estar sempre tentando martelar a defesa. No touchdown anotado, ele mostrou grande visão de jogo e um talento natural para ir a end zone.”

“Eu esperava um dia melhor, com certeza. Sendo o cara competitivo que sou, estou um pouco desapontado.  Mas você precisa começar de um jeito e tentar melhorar a partir daí. Não jogamos mal hoje. Tivemos bastante chances e não marcamos na red zone. Temos que melhorar”,  completou o jogador.

Rafael Freitas

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil
Rafael Freitas