Fullback Jed Collins é anunciado pelo Dallas Cowboys

Fullback Jed Collins é anunciado pelo Dallas Cowboys

1291
Foto: Tim Fuller / USA TODAY Sports

Depois de diversas perdas na free agency, o Cowboys anunciou seu segundo reforço: trata-se do fullback Jed Collins. O acordo é valido por um ano, ainda sem valor definido.

Collins, que possui 29 anos, atuou em todas as partidas pelo Detroit Lions em 2014, sendo titular em duas delas. Antes disso, Collins passou três temporadas defendendo o New Orleans Saints. Em 2014, Collins teve oito carregadas para 19 jardas e cinco recepções para 39 jardas e um touchdown.

Ao contrário de alguns times da NFL, o Cowboys possuía um fullback em seu roster na última temporada. Tyler Clutts, de 30 anos, terminou a temporada com apenas uma recepção para 1 jarda, anotando seu único touchdown na carreira na derrota na pós-temporada para o Green Bay Packers. Tyler Clutts, como já dito, é um free agent e corre riscos de não permanecer.

Apesar de ter levado fullbacks em seu roster nas últimas temporadas, o Cowboys não costuma utilizá-los com frequência. Em algumas situações, o time chegou a optar por utilizar dois tight ends ao invés do tradicional two-back set.

Jed Collins é a segunda contratação do Dallas Cowboys no período de free agency. A primeira foi a contratação do linebacker Keith Rivers, ex-jogador do Buffalo Bills.

 

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.