Menosprezado pela lista dos times do Pro Bowl no diz 20 de dezembro, o linebacker Sean Lee descobriu depois do treino que ele era um dos cinco jogadores do Cowboys nomeados para o All-Pro.

Lee, de fato, foi nomeado para o primeiro time do All-Pro. Foi a primeira vez que Lee, de 30 anos, foi nomeado para o All-Pro em sua carreira repleta de lesões. Comum por parte de Lee, ele preferiu destacar o fato de que os cinco jogadores do time no All-Pro é o maior número entre todos os times da NFL.

“É uma honra inacreditável porque há tantos jogadores ótimos e tantos linebackers ótimos que jogam esse esporte”, disse Lee.

“Para mim, isso é mais um reflexo desse grupo. Eu jogo com esses caras inacreditáveis. O que estou orgulhoso é o que fomos capaz de fazer como um grupo. Eu tenho tantos caras que me ajudaram a chegar nesse nível. A linha defensiva foi inacreditável. Eles me mantiveram livre por boa parte do tempo.’

Os jogadores do Cowboys que se juntaram ao Lee no All-Pro foram o calouro running back Ezekiel Elliott e os jogadores de linha ofensiva Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin, O único jogador de Dallas que foi ao Pro Bowl e não foi nomeado ao All-Pro foi o quarterback Dak Prescott.

Os times do All-Pro são selecionados por um grupo de 50 jornalistas e escritores esportivos que cobrem regularmente a NFL.

“Nós acreditamos que ele jogou tão bem quanto qualquer um do lado defensivo da bola no nosso time e provavelmente de toda a liga”, disse o técnico Jason Garrett sobre Lee. “Ele é um baita de um jogador de impacto. Então não há dúvidas na gente de que ele merece esse reconhecimento. Ele vem sendo um baita de um jogador para nós, mas não só um grande líder para nós, comot ambém um grande exemplo para todos.”

E isso significa ainda mais para Lee, pois pela primeira vez em sua carreira ele jogará uma partida de playoffs. A última vez que Dallas foi para a pós-temporada, em 2014, Lee estava fora da temporada por uma lesão grave no joelho sofrida durante a pré-temporada.

“Estou meio que me esforçando para estar pronto”, disse Lee. “Estou abençoada por estar saudável, animado por estar nesse time e ter essa oportunidade. Isso é algo que eu sempre quis fazer parte.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.