O novo quarterback do Dallas Cowboys, Mark Sanchez, participou do seu primeiro treino com o time nessa segunda-feira, visando a abertura da temporada no domingo contra o New York Giants. O veterano assinou contrato por um ano com os Cowboys um dia depois de ter sido cortado por Denver.

Sanchez usou a camisa nº 3 e chamou alguns snaps lado a lado com o quarterback titular, o novato Dak Prescott. Os dois são atualmente os únicos quarterbacks saudáveis no elenco, com Tony Romo fora devido a uma fratura por compressão na vértebra L1.

Claramente, isso indica que Sanchez não tem tempo a perder para melhor absorver o ataque dos Cowboys.

“Eu acho que a melhor coisa para ele nesse momento é aprender como funciona esse ataque, e ele tem que aprender isso rapidamente,” disse o técnico Jason Garrett. “Ele trabalhou muito forte nas últimas 24-36 horas tentando ficar confortável com o que estamos fazendo. Então eu penso que esse deve ser o foco dele. Ele pegará o jeito. Ele já viu muitos ataques diferentes na sua vida, portanto muitos conceitos vão ser familiares a ele. O mais importante vai ser aprender a linguagem. Ele tem que aprender rápido, e deve ser o foco dele.”

Sanchez jogo em sua carreira 75 jogos de temporada regular com o New York Jets e Philadelphia Eagles. He passou a offseason e a pré-temporada em Denver.

“Mark tem sido um bom jogador nessa liga,” disse Garrett. “Ele tem sido quarterback titular. Ele esteve nos playoffs como quarterback titular. Ele foi titular em muitos jogos. Ele foi um quarterback muito bem sucedido na faculdade. Nós jogamos contra ele na nossa divisão, então nós já o vimos bem de perto.

“Eu acho que quando ele olha para qualquer jogador, vão ter algumas coisas que você gosta no jogador ao longo do curso de sua carreira e vão ter algumas coisas que ele pode melhorar. …Nós sentimos que ele pode se juntar a nós e aprender as coisas rapidamente e ajudar nosso time de futebol americano. Não estou dizendo que nós não iremos treiná-lo. Nós vamos tentar treiná-lo para fazer ele melhor em todos os aspectos do jogo dele. Temos sorte de tê-lo aqui.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian