A classe de calouros selecionados no draft de 2017 dos Cowboys entrará em campo pela primeira vez no próximo final de semana minicamp dos rookies.

Uma das melhores atletas do draft do ano passado, o linebacker Jaylon Smith, deve ser um dos atletas a participar deste treinamento.

O treinador Jason Garrett disse a repórteres na última sexta-feira que o jogador estará disponível para participar do rookie minicamp deste ano depois de passar a temporada passada inteira na lista de lesionados da equipe.

“Em meu entendimento é que ele será liberado para participar deste treinamento”, disse Garrett. “Nos últimos dias, a comissão técnica da equipe teve varias discussões sobre o assunto, e eu entendo que ele será liberado para treinar.”

Os Cowboys selecionaram Smith na segunda rodada do draft no ano passado, cinco meses depois que o jogador sofreu uma grave lesão no nervo do joelho esquerdo em seu último jogo no college.

A equipe de Dallas está entrando na sua segunda etapa de preparação de offseason, que inclui três semanas de treinamento individual em campo além de um treinamento de um time ofensivo contra um time defensivo.  Garrett disse em uma reportagem no NFL Scouting Combine que Smith seria capaz de treinar desde o início, embora a comissão técnica irá monitorar seu desempenho durante os treinamentos como fariam com qualquer jogador voltando de uma lesão.

Os Cowboys estão satisfeitos com a recuperação de Smith, que usou uma cinta (foot brace) durante o último ano, embora é preciso ter paciência com o processo de recuperação com o nervo lesionado que deve se regenerar por conta própria, e não há nenhuma previsão de quando ele será totalmente recuperado.

“No final desta semana, tivemos ótimas notícias. Nós estamos encorajando o jogador ao máximo em sua recuperação e o jogador está se sentindo melhor com os movimentos e tudo que envolve os exercícios, disse Jerry Jones na última sexta-feira. “Bem, nós fizemos um teste muito importante com o Dr. Dan Cooper esta semana que realmente mostrou um aumento de sensibilidade em seus nervos. Uma melhora realmente notável. Nós ainda temos alguns dias pela frente para analisar melhor toda esta situação. De qualquer forma, estamos animados com a recuperação do jogador.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares