Quando Dak Prescott foi informado que ele empatou com Ben Roethlisberger em maior número de vitórias na temporada por um quarterback novato, ele simplesmente respondeu.

“Isso significa que eu tenho de chegar a 14 vitórias,” disse Prescott após os Cowboys derrotarem o Detroit Lions na segunda-feira, por 42-21.

Mas ele terá a chance de alcançar essa marca?

Se o jogo de segunda-feira foi “inexpressivo,” com a derrota do New York Giants para o Philadelphia Eagles na última quinta-feira, permitindo aos Cowboys assegurar o título da NFC East e a vantagem de jogar em casa, portanto o jogo de domingo, o último da temporada regular, contra os Eagles é ainda mais “inexpressivo.”

A não ser que, obviamente, não é.

Jason Garrett deixou muito claro que os Cowboys iriam jogar com os titulares contra os Lions, como se nada tivesse ainda assegurado.

“Só existe uma maneira de jogar,” disse Garrett. “Só existe uma maneira de treinar, e só existe uma maneira de jogar. Você não pode dar significados diferentes para diferentes competições, como se de repente, isso é menos importante do que aquilo. Essa não é a maneira que agimos. O que nós tentamos fazer a cada dia é ir a campo e ser o melhor que podemos ser, os melhores jogadores, técnicos e time que pudermos ser em nossa preparação, visando o jogo.

“Você tem 16 jogos no curso de uma temporada regular. Nós temos três horas em cada fim de semana para mostrar ao público quem você é, e é isso que tentamos fazer: ser a melhor versão de nós mesmos.”

Será que Garrett jogará da mesma maneira contra Philadelphia?

“Nós estamos focados em nos recuperarmos desse jogo e na nossa preparação a partir de quarta-feira,” disse ele.

Isso é o mesmo que dizer, “Mesmo que façamos isso, eu não irei dizer.”

Os riscos de contusões são óbvios. Tyron Smith não pôde terminar o jogo contra os Lions depois de lesionar seu joelho direito, o mesmo joelho que tem lhe incomodado há algumas semanas. O defensive tackle Terrell McClain (tornozelo), o defensive end Ryan Davis (joelho) e o cornerback Anthony Brown (concussão) também não puderam terminar o jogo.

O defensive end Tyrone Crawford não jogou contra Detroit devido a lesões no ombro e no joelho. O defensive end DeMarcus Lawrence irá perder seu terceiro jogo consecutivo por causa de uma lesão nas costas.

“Até onde eu sei, nada irá mudar,” disse Dez Bryant. “Nossa filosofia é ser um time de futebol americano físico e nós adoramos ter essa vantagem. Nós iremos fazer qualquer coisa que o técnico Garrett nos mandar fazer.”

De acordo com  o livro oficial de estatísticas, o linebacker Sean Lee ficou de fora de três snaps contra os Lions, o que representa ser os três primeiros snaps que perdeu durante toda a temporada. Ele quer jogar contra os Eagles.

“Nós temos uma semana de descanso, isso também é importante,” falou Lee, que jogou os dois últimos jogos com uma lesão no joelho. “Nós temos que ter nossos caras saudáveis. Se um cara precisa estar saudável, vamos deixá-lo saudável. Se ele está saudável e pronto para jogar, eu acho que nós iremos colocá-lo para jogar. Estou animado. Vamos enfrentar uma equipe difícil de se jogar contra, em um lugar difícil para jogar.”

E isso traz de volta a questão para Prescott. Mesmo que haja a possibilidade de obtenção de um recorde, como o maior número de vitórias em uma temporada por um quarterback novato, ou a busca de Ezekiel Elliott pelo recorde de jardas corridas por um novato, que pertence a Eric Dickerson, ou pelo maior número de vitórias na temporada da história da franquia, isso não terá influência na decisão de Garrett.

“Eu quero jogar em todos os jogos,” falou Prescott. “Eu quero manter vivo o momento que estamos tendo. Toda chance que estou tendo, está fazendo com que eu melhore, e eu quero tirar vantagem desses momentos.”

Na semana 16, Derek Carr e Marcus Mariota tiveram pernas quebradas que requisitaram cirurgias. Suas lesões afetaram seriamente as chances do Oakland Raiders nos playoffs e ajudaram na eliminação do Tennessee Titans.

Prescott não se importa com isso.

“É futebol americano” disse Prescott. “Se você fica pensando nessas coisas, elas acontecem. Você está apenas reagindo e jogando bola. Você tem que aproveitar essas chances.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian