Jalen Ramsey é um dos jogadores com maior potencial do Draft. Ele ainda conta com um instinto natural para a posição. A estrela de Florida State será o primeiro defensive back a ser selecionado uma vez que a primeira rodada começar na noite de quinta-feira.

Ramsey é um jogador que domina a posição de cornerback e a de safety. É um jogador físico e agressivo e pode jogar em cobertura de zona ou homem-a-homem.

cornerback titular Brandon Carr aceitou receber uma redução salarial na tarde de segunda-feira. Alguns disseram que isso poderia influenciar o interesse do time em Ramsey.

Não vai.

Morris Claiborne está de volta, mas suas lesões impediram que ele conseguisse atingir seu potencial. Orlando Scandrick é discutivelmente o melhor cornerback do time, mas está vindo de uma lesão grave no joelho que o tirou de toda a temporada passada.

Os times na NFL tem pelo menos três cornerbacks em campo em 65% dos snaps defensivos em todos os jogos. O Cowboys não tem força suficiente na posição para poder ignorar um jogador com a habilidade e flexibilidade de Ramsey.

Ao ser perguntado, Jason Garrett rasgou elogios ao jogador.

“Ele é um jogador de impacto no mais alto nível”, disse. “Ele é um cara que jogou tanto como safety quanto corner, e parece que ele joga igualmente bem nas duas. Ele mostra isso nos vídeos. Ele é um grande jogador. Não tenho dúvidas sobre isso.”

Jerry Jones relembrou um caso de Ramsey ter sido tirado do treino do Seminoles em agosto de 2014 por ter sido muito físico quando os técnicos pediram para ele pegar mais leve.

“Agora voê sabe quem isso me lembra? Eu penso em Deion (Sanders) e Michael (Irvin) e esses caras que costumavam ir lá, e ambos disseram que os jogos eram a parte mais fácil. Ramsey traz isso pro time, junto com dois ou três outros jogadores.”?

“Se você está no topo desse Draft, você realmente precisa conseguir um jogador como ele. Isso é difícil de achar”, finalizou.

Ramsey é o jogador que o Cowboys espera selecionar na noite de quinta-feira. A posição de defensive end ainda é uma necessidade pro time, mas o consenso é que Ramsey está acima de Joey Bosa de Ohio Sate em uma grande maioria de boards em toda a NFL.

Tudo depende de San Diego. Com o Rams e Eagles subindo para selecionar um quarterback, o Chargers pode ir de Ramsey ou será que estarão inclinados a selecionar Laremy Tunsil para resolver o problema da linha ofensiva do times?

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.