Jason Witten e Tyron Smith no All-Fundamentals Team

Jason Witten e Tyron Smith no All-Fundamentals Team

211

Na última terça-feira, o tight end Jason Witten e o left tackle Tyron Smith foram selecionados para o All-Fundamentals Team da USA Football. O prêmio é dado aos jogadores que melhor exerceram os fundamentos e as habilidades de sua posição, Witten teve 73 recepções para 851 jardas e 8 touchdowns em 2013, segundo a USA Football, Witten foi premiado devido à sua “implicação da técnica correta, seguindo o caminho da bola com as duas mãos e mantendo elas sempre prontas a receber um passe” e recebeu o prêmio pela segunda vez na carreira, a primeira sendo em 2010. Smith foi premiado devido a sua proteção contra o passe, com “mãos sempre ativas e prontas para combater defensores, mantendo um centro de gravidade baixo para ter um equilíbrio e mobilidade constantes”.

A USA Football é uma organização governamental que controla o futebol americano amador nos Estados Unidos, também conhecido por seu trabalho com jogadores jovens, além de arrecadar dinheiro para ligas juvenis e torneios colegiais por todo o país. A organização também realiza os eventos das seleções nacionais de futebol americano do país.

Witten e Smith receberam, cada  um, 1,5 mil dólares em equipamento para doar para um programa jovem ou de colegial a escolha deles. Os jogadores que forem votados como capitães da equipe receberão 3 mil para as doações. As votações estão sendo realizadas em www.facebook.com/usafootball.

Também foram selecionados para a equipe jogadores como Peyton Manning, A.J. Green, Robert Mathis e Earl Thomas.

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues