Os Cowboys sabem muito bem que eles têm uma coisa boa rolando. Eles estão com 8 vitórias e 1 derrota, é o time com melhor campanha na NFL, e vêm de uma vitória dramática por 35-30 no domingo em Pittsburgh.

Muitos jogadores veteranos se reuniram nessa segunda-feira em um centro do Exército da Salvação em Dallas para servir adiantadamente refeições de Thanksgiving, como é tradição. (Os novatos compareceram a um evento similar em Fort Worth).

Entre os temas discutidos:

Como vai ser ter o veterano quarterback Tony Romo novamente relacionado essa semana contra o Baltimore Ravens, mas como reserva do novato Dak Prescott, conforme disse o dono Jerry Jones?

“Seu espirito está elevado” disse o veterano tight end Jason Witten sobre Romo. “Certamente, ele está focado em fazer o que for possível, a qualquer nível, para ajudar esse time  a ganhar jogos. Eu sei que ele vai se juntar ao time dessa maneira e eu sei do que ele é capaz. Portanto, vai ser bom para ele voltar aos gramados.”

Como foi a reação de Witten pela maneira que os Cowboys ganharam o jogo em Pittsburgh, depois de sete mudanças na liderança?

“Com certeza, foi uma das melhores vitórias que tivemos,” falou Witten. “Esse time simplesmente não desiste.  … Fazer parte de um grupo quando você está passando por essas situações e ver caras que querem fazer parte dele, caras que amam futebol americano e querem vencer. É ótimo ver um bom esforço de equipe em todos os níveis para conseguir essa vitória.”

Os defensive linemen DeMarcus Lawrence e Tyrone Crawford fizeram muitas brincadeiras entre eles enquanto eles davam entrevistas ao repórteres, depois de servirem as refeições. Lawrence gravou no Snapchat Crawford dando sua entrevista.

Lawrence, que conseguiu seu primeiro sack nessa temporada no domingo, elogiou a química do time.

“Simplesmente, nós temos que ir a campo e continuar fazendo nossas funções, e esperar que com isso nós consigamos manter a melhor campanha na NFL,” disse ele. “Nós não estamos olhando para o futuro. Nós estamos preocupados com o próximo jogo, ou essa semana.  Sendo assim, nós mantemos o foco somente em nós mesmos, sem se preocupar com o que possa ser ou possa acontecer. Somente fazer o nosso trabalho nesse momento.”

Então, o quanto é bom ter uma campanha de 8-1?

“Você já nos viu dançando?” falou Lawrence. “Quero dizer, é ótimo cara. É uma ótima sensação. Nós temos que nos manter humildes e agradecer a Deus pela oportunidade de ir a campo e jogar o esporte que amamos.

“Esta é uma grande irmandade, um grande grupo de caras para se ter perto a cada e todos os dias. Trabalhar é divertido. É realmente incrível somente de fazer parte dos Cowboys. Cara, nós estamos nos divertindo muito esse ano. Espero que isso continue.”

Sobre conseguir seu primeiro sack, Lawrence declarou que ele finalmente pode se chamar de defensive lineman novamente. Ele falou que não notou muito a atmosfera barulhenta e as Terrible Towels no Heinz Field até o running back Ezekiel Elliot marcou o touchdown da vitória, com nove segundos faltando no relógio.

“Meu foco estava excelente ontem,” disse Lawrence. “Eu realmente não vi o que acontecia nas arquibancadas. A única vez que olhei para a arquibancada ontem foi depois que o Zeke marcou aquele último touchdown. Foi ótimo ver todas aquelas toalhas irem para baixo, acabando com a festa em Pittsburgh.”

E o que passou pela sua cabeça?

“Eu pensei tipo, ‘caramba,'” falou Lawrence. “‘Eu tenho nove segundos para conseguir outro sack.‘”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian