A medida que se prepara para seu 232º jogo, o tight end do Dallas Cowboys Jason Witten irá experienciar algo novo nesse domingo contra o Atlanta Falcons.

Vai ser o seu primeiro jogo dentro do Mercedes-Benz Stadium, elevando o número de estádios em que Witten já jogou em seus 15 anos de carreira para 41 — incluindo pré-temporada.

“Não, eu não acho que consigo (nomear todos os estádios),”  disse Witten. “Acho que a maioria desses novos eu conheço, mas alguns construídos há poucos anos atrás, ainda não conheço todos.”

Witten já jogou em dois estádios pelos Cowboys — Texas Stadium e AT&T Stadium. Ele jogou em dois estádios em New Jersey — Giants Stadium e MetLife Stadium. Também jogou em dois estádios em  Arizona — Sun Devil Stadium e University of Phoenix Stadium. Witten jogou em dois estádios em Minneapolis — o Metrodome e U.S. Bank Stadium. Enfrentou o San Francisco 49ers em dois estádios também — Candlestick Park e Levi’s Stadium. E jogou no Georgia Dome, casa anterior dos Falcons.

Witten já enfrentou os Rams em dois estádios em estados diferentes — no Edward Jones Dome em St. Louis e no Coliseum em Los Angeles. Ele já jogou três vezes no Pro Football Hall of Fame em Canton, Ohio, um jogo de pré-temporada em Shreveport, Louisiana, e um jogo de temporada regular no Wembley Stadium em Londres.

“Quero dizer, é muito legal,” falou Witten. “Eu lembro de quando era criança e meu avô me colocando para dentro do RFK (estádio em Washington) e imaginando como deveria ser essa experiência. E pensar agora, muitos anos depois,  já estive em tantos estádios e joguei neles, é sempre surreal.  Em algum momento em cada um desses estádios, tenho alguma lembrança que nunca esquecerei, de uma maneira ou outra.”

Existe somente um estádio em que Witten não conseguiu uma recepção durante a temporada regular. Foi no ano passado, contra o Minnesota Vikings no U.S. Bank Stadium.

“Filho da … ,” brincou Witten.

É nesse que vai acontecer o Super Bowl LII no dia 4 de fevereiro.

“Espero que tenho guardado essas recepções para esse momento especial,” falou ele.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian