Os Cowboys colocaram os equipamentos de jogo pela primeira vez nesta tarde de segunda-feira no training camp.

Enquanto os jogadores praticavam, o rookie Jalon Smith continua o tratamento de recuperação em seu joelho, cuja lesão foi sofrida na final do College Bowl no dia de ano novo.

Qual será suas emoções assistindo seus novos companheiros de equipe?

“Eu vou estar animado”, disse ele. “Eu estou ansioso para ver a defesa fazer grandes coisas contra o nosso ótimo ataque.” Smith mantém um sorriso no rosto, focado nos aspectos positivos do progresso gradual que ele fez em sua reabilitação com a equipe atlética dos Cowboys.

Os Cowboys selecionaram Smith na segunda rodada do Draft sabendo muito bem que ele poderia passar toda sua temporada de rookie tratando da lesão. Ele só não sofreu uma lesão no nervo peroneal, que deve recuperar por conta própria com o tempo, mas faz apenas oito meses que ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

O médico da equipe, Dr. Dan Cooper, realizou a cirurgia no joelho de Smith em Janeiro. Smith disse que ele tem progredido para alguns movimentos laterais e alguns verticais, mas que não há previsões para seu retorno.

“Ele está fazendo um grande trabalho com o seu tratamento. Ele está progredindo”,  disse o treinador Jason Garrett. “A outra parte é que ele têm que se manter envolvido com a equipe, mesmo não treinando junto dos companheiros, empenhando nas reuniões, para ser capaz de ver isto e absorver o máximo de futebol sobre sua posição de jogo atual. Sua prioridade é ficar saudável. Ele vêm trabalhando duro para isso.”

Smith deve se manter otimista, e não importa o quanto ele queira estar em campo.

“São muitas adversidades”, disse ele. “Mas eu tenho uma visão clara em tudo que faço, que é uma visão focalizada e uma determinada crença de correr atrás dos meus sonhos. E eu tenho vivido pra isto.”

“Eu tenho muita confiança na equipe médica e nos treinadores. Eles estão cuidando de mim.

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares