Jermey Parnell acerta com Jaguars e é a primeira perda do Cowboys...

Jermey Parnell acerta com Jaguars e é a primeira perda do Cowboys em 2015

522
Foto: Robert Hanashiro / USA TODAY

Depois de renovar com Doug Free, o Dallas Cowboys sofreu sua primeira baixa de 2015. O offensive tackle Jermey Parnell acertou sua saída para a equipe do Jacksonville Jaguars, segundo Adam Caplan, da ESPN americana.

De acordo com Caplan, o acordo é de 5 anos, com um valor total de 32 milhões de dólares, sendo 13 milhões garantidos.

Parnell, que tem 28 anos, foi titular de cinco jogos na última temporada, incluindo os dois jogos dos playoffs. Sua titularidade deu-se após Doug Free lesionar o tornozelo no final de 2014. Vindo do practice squad do New Orleans Saints em 2010, o Dallas Cowboys pacientemente desenvolveu Parnell, que era jogador de basquete na universidade de Ole Miss.

Mesmo sendo ativo por apenas seis jogos em 2011, o Dallas Cowboys renovou seu contrato na época por três anos. Sendo titular em apenas um jogo em 2012 e 2013, Parnell teve sua maior sequência da carreira em 2014.

Com o salário alto recebido pelo Jaguars, Parnell pode dar ao Dallas Cowboys um grande presente: uma escolha compensatória no draft de 2016. Dada aos times que mais “perdem” no período de free agency, levando em conta o número de jogadores que saíram e que assinaram e os contratos recebidos por eles, as escolhas compensatórias fazem o que seu nomejá diz: compensam esses times.

Mesmo não tendo sido um jogador importante em Dallas, Parnell pode acabar ajudando o Cowboys a conseguir uma alta escolha compensatória no draft por ter recebido um grande salário em Jacksonville. Isso, claro, dependendo de outras movimentações no mercado da bola oval.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.