Carson Wentz rompeu seu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em uma jogada que muitos fãs do Philadelphia Eagles consideraram desnecessário no domingo. Ele tentou correr com a bola na end zone em vez de passar e isso custou-lhe a temporada. Agora, os Eagles têm que avançar com Nick Foles como quarterback, tudo porque Wentz assumiu um grande risco com a forma como ele protegeu seu corpo em uma jogada crítica.

Jerry Jones e o Dallas Cowboys levaram a lesão como um lembrete para evitar o mesmo destino. Dak Prescott é um corredor fisicamente melhor do que Wentz, mas ele tem tomado cuidado para não correr muito nesta temporada por medo de se machucar. Ele está no ritmo para terminar com menos tentativas de corrida do que ele fez na temporada passada e os Cowboys gostariam que continuasse assim. Jones apareceu no programa The Fan’s da rádio 105.3 e falou sobre a importância de manter seu quarterback saudável.

“Ele é um cara grande e forte agora,  mas é só para lembrar quão vulnerável essa posição é ao ser atingida”, Jones acrescentou sobre Wentz.” Esses caras não recebem hits da mesma forma que os linebackers os dão ou da mesma forma que os corredores ou recebedores levam”

“A posição do quarterback na maioria das corridas é vulnerável a lesões. Então, eu diria a nós ou a qualquer outra pessoa, olhe realmente quando construir o plano de jogo ao redor do seu quarterback. Agora, com quem eu estou falando? Estou falando para o nosso espelho. Então, enquanto queremos aproveitá-lo, é parte do seu jogo, Dak pode ser muito inteligente sobre isso.”

“Mas tudo o que você precisa fazer é olhar para os jogos e perceber essas defesas, quando esse quarterback corre, eles são ensinados a descarregar nele. Essa é a oportunidade de impactar o jogo. Esse é o jogo que jogamos. Vamos lembrar disso quando estivermos executando nosso jogo”.

Os Cowboys foram extremamente sortudos na temporada passada quando perderam seu quarterback. Prescott entrou e liderou os Cowboys para as mesmas alturas que Tony Romo teve. Mas a maioria dos times não tem sorte. Um quarterback perdido é a sentença de morte de uma temporada na maioria dos casos e os Cowboys não querem arriscar perder Prescott em qualquer ponto. Ele é muito importante para o futuro da equipe.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori