quarterback novato Dak Prescott tem feito um grande trabalho, a ponto de impressionar os Cowboys na pré-temporada. E de repente o dono Jerry Jones se sente mais seguro com a situação do quarterback reserva do time.

Em uma entrevista na manhã dessa terça para a rádio 105.3 The Fan, Jones foi perguntado se o que Prescott tem mostrado é bom o suficiente para terminar a procura dos Cowboys por um quarterback veterano para ter como o primeiro reserva.

“Sim. Indiscutivelmente,” respondeu Jones.

Jones elogiou Prescott por ter transferido seu trabalho fora de campo para um padrão de jogo da NFL tão rapidamente.

“Eu acho que no geral o time, quando ele sai para jogar, você consegue ver que eles têm confiança nele,” disse Jones. “Tudo isso é realmente um grande fator olhando especificamente para essa posição.”

Jones enfatizou que o titular Tony Romo se mantém como fator-chave em um futuro imediato, mas ele disse que ao ter essa confiança no reserva, outras posições no elenco vão ser melhor observadas.

“Você pode fazer outras seleções na suas escolhas no draft , você pode fazer outro planejamento que antes não poderia ser feito se você tem isso solucionado ou se sente bem com o que você tem na posição” disse Jones. “Vai ser muito útil em todos os sentidos se nós realmente decidirmos que Dak tem esse tipo de futuro.”

Ele também explicou como, ao não trazer outro quarterback veterano, tem ajudado o desenvolvimento inicial de Prescott, dando a ele mais snaps.

“O importante é que nós conseguiremos dar a chance dele ter esses snaps. Já foi dito de muitas maneiras diferente, mas experiência, snaps, por assim dizer, eles são preciosos. Eles são muito dispendiosos durante uma temporada para um novato pegar esses snaps. Ele está no seu tempo e ele está lá jogando, e se ele cometer erros — e todos eles cometem — e isso então custa jogos para você.”

“Na pré-temporada, a gente vai tentando conseguir algumas reposições para se ter um quarterback veterano, mas então, vamos dizer que conseguimos adicionar um outro veterano vindo de algum lugar, portanto tem de se dar a chance dele pegar alguns snaps também. O que está acontecendo conosco é que nós somos capazes de dar esses snaps [para Prescott] principalmente por causa de Romo e de onde estamos com ele e sua experiência. “

“Nós podemos dar esses snaps para Dak, e com isso talvez, nós vamos tê-lo em campo pegando os snaps para adquirir essa experiência na pré-temporada –avaliação, todo esse tipo de coisa– assim como Romo teve sua chance durante a sua carreira, antes de se tornar titular. E você não pode comprar isso. Você pode dizer, ‘Bem, olhe para a fita desse universitário,” mas todos sabemos que essa posição tem um histórico de ser muito difícil para se julgar alguém recém-chegado da universidade, mesmo estando no top das escolhas. Então esses snaps que ele receberá, no seu caso sob o center ao invés de receber atrás para o shotgun, tudo isso é enormemente valioso para o time.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian