Jerry Jones: “Dez Bryant evoluiu por conta de nosso sistema de suporte”

Jerry Jones: “Dez Bryant evoluiu por conta de nosso sistema de suporte”

445
Foto: Tom Fox / The Dallas Morning News

Na última terça-feira, Jerry Jones discutiu na entrevista pré-draft sobre a situação de Dez Bryant. A discussão foi não só sobre o comportamento dentro de campo, como também fora dele.

Jerry Jones disse que Dez Bryant foi o jogador com que ele mais passou seu tempo livre desde que comprou a franquia 25 anos atrás. Também, todo o staff do time ajudou o jogador a se tornar um recebedor All-Pro.

Seria Dez Bryant capaz de ter esse tipo de ajuda por um outro time? Jones tem suas dúvidas.

“Nós tivemos a oportunidade de ter o Dez (no draft de 2010) por causa dos seus problemas”, disse Jones. “Ele caiu no draft até nós e pensávamos que ele era um jogador top cinco de todo o draft em relação a talento. Mas o escolhemos porque nós sentíamos bem sobre o apoio do nosso staff. Nós sentíamos bem com a nossa vontade de basicamente contribuir para que Dez melhorasse em áreas que ele teve dificuldades na universidade. Nós tivemos sucesso com isso. E isso me encoraja.”

“Agora, ele será o primeiro a te dizer que um grande motivo dele ter evoluído é porque ele teve um grande suporte, ele foi bastante encorajado, ele teve um grande entendimento. Eu acho que ele é beneficiado (com esse suporte). Isso é recompensador. E isso vai recompensar nossos fãs, a meu ver, e recompensar Dez.”

De acordo com Brandon George, jornalista do SportsDay, é a primeira vez em cinco temporadas de Dez Bryant com o Cowboys que ele não tem ninguém associado ao clube o monitorando de perto quando ele está longe do Valley Ranch, CT do time.

Jones foi perguntado se ele cortou esse tipo de suporte para Dez.

“Eu não acho que deva ser dito dessa forma”, disse Jones. “Tangivelmente, fisicamente, materialmente na verdade — você pode dizer isso. É o que você espera (que aconteça) ao longo do tempo.”

“Nós nos sentimos bem onde estamos, sentimos bem que eu conheço ele em termos de onde está sua paixão, onde está seu coração e onde está sua ética de trabalho. Ele, como todos nós, tem espaço para crescer. Espaço para crescer — isso não deve ser confundido com algo que tenha a ver com seu contrato”.

“Nesse momento, eu não tenho nenhum problema com Dez, porque eu sei onde seu coração está. Eu sei onde estão seus verdadeiros esforços. Ele está treinando em algum lugar, e treinando duro, nesse momento — talvez mais próximo do que imaginamos. Eu confio muito nele e eu confio que ele estará disponível para contribuir muito para nós nesse ano.”

Bryant, que ainda não assinou sua franchise tag tender, não vem participando dos workouts voluntários no Valley Ranch. Jason Garrett, entretanto, diz que conversou com Bryant diversas vezes durante a offseason.

“Ele está treinando muito duro”, disse Garrett. “Dez não vem fazendo parte (dos treinos) nesse ponto porque ele está treinando duro. Nós amamos Dez Bryant. Dez Bryant é um baita de um jogador. Ele é o tipo certo de cara. Tem grande caráter de football e espero que suas situações de um ponto de vista de negócios possam ser resolvidas e ele volte a treinar conosco”.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.