Os Cowboys conseguiram assegurar uma vaga nos playoffs com quatro jogos faltando para terminar a temporada regular, logo naturalmente surgirá questões sobre descansar os jogadores mais importantes nessas semanas finais, isso se o time conseguir garantir a vantagem de jogar todos os jogos em casa durante a pós-temporada.

Jerry Jones não parece interessado em descansar os titulares.

“Não, eu nos vejo mantendo as coisas como estão,” falou o dono e gerente geral dos Cowboys nessa terça de manhã, no programa 105.3 The Fan’s Shan and RJ show (rádio KRLD-FM). “O que permite você fazer isso, é quando você os jogadores no limite com lesão, daí você não irá forçá-los. Isso é o inteligente a se fazer.

“Mas eu não sei se você ganha alguma coisa com isso, você somente usa o bom senso. A outra parte disso é obvia, você não quer cortar o clima que temos nesse momento. (…) Você quer que o time se mantenha muito bem fisicamente quando entrar nos playoffs.”

quarterback reserva Tony Romo não joga um jogo da liga há mais de um ano. Será que Jones quer vê-lo fazendo alguns snaps antes do time entrar nos playoffs?

“O que eu quero fazer é aquilo que nos dá a melhor chance de ter Tony contribuindo para ganhar um campeonato,” disse Jones. “Eu realmente quero que o Tony esteja pronto para jogar em caso do Dak (Prescott) tenha algum problema, ou não esteja totalmente saudável. Isso nos dá mais força ao entrar nos playoffs.

“Não estou falando isso do ponto de vista de necessariamente proteger o Dak (…) mas sim do ponto de vista de ter o Tony o mais rápido para entrar em campo e jogar, essa seria a minha avaliação rápida.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian