Jerry Jones diz que “é improvável manter Dez Bryant e DeMarco Murray”

Jerry Jones diz que “é improvável manter Dez Bryant e DeMarco Murray”

672
Foto: Wesley Hitt/Getty Images

Mesmo sem dar nenhuma declaração polêmica, o dono/general manager Jerry Jones admitiu em uma coletiva de imprensa na quinta-feira o que parecia óbvio: é impróvavel que Dez Bryant e DeMarco Murray sejam companheiros no Dallas Cowboys de 2015.

“É possível? Sim”, disse Jones. “Mas se você olhar a isso pelo ponto de vista de dólares e centavos, isso provavelmente não vai parecer razoável”.

Os dois jogadores All-Pro estarão no centro de diversas conversas durante a offseason no momento em que a janela da free agency se abrirá. Bryant encerrou seu contrato de calouro após três temporadas seguidas com 1.200 jardas ou mais e 12 ou mais touchdowns. Em 2014, Dez liderou a NFL com 16 touchdowns recebidos.

Murray encerrou seu contrato da melhor maneira possível: liderando a NFL em jardas terrestres, com um total de 1.845. Sofrendo com lesões nas primeiras temporadas na NFL, Murray conseguiu duas temporadas seguidas com 1.000+ jardas terrestres, combinando para exatas 2.966 jardas em 2013 e 2014. Nos últimos dois anos, Murray anotou 22 touchdowns terrestres.

Os números não mentem e revelam uma verdade inquestionável: ambos os jogadores deverão e merecem receber ótimos contratos.

“Ao fim do dia você realiza como vai ser custoso manter ambos os dois jogadores”, disse Jones. Na quinta-feira, Jones antecipou ao dizer que o Cowboys deverá gastar dinheiro na free agency, já que o time possui carências na linha defensiva e talvez na posição de cornerback. Comparado com as últimas temporadas, o Cowboys deverá ter mais flexibilidade para realizar tais procedimentos.

“Tudo vai depender. A boa notícia é, nós estamos em uma situação muito melhor abaixo do teto salario do que estivemos nos últimos dois ou três anos”.

O Dallas Cowboys ainda tem grandes decisões a se fazer com os jogadores com contrato expirando. Além de Dez e Murray, o Cowboys ainda precisa renovar com jogadores como Doug Free, Jermey Parnell, Justin Durant, Rolando McClain e Bruce Carter, por exemplo.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.