O Dallas Cowboys não decidiu qual o futuro de Rolando McClain, de acordo com fontes.  Muitos na franquia querem que o middle linebacker seja cortado, mas as implicações financeiras impedem os Cowboys de tomarem esta decisão, pelo menos até agora.

McClain foi suspenso por 10 jogos pela NFL por violar a política de abuso de substâncias da liga.

Jerry Jones tem apoiado a permanência do jogador no time.

“Decepção é a palavra”, disse Jones ao jornal Star-Telegram esta semana. “É um reconhecimento de que um problema como dependência é algo difícil de resolver. Estamos orgulhosos com tudo o que temos obtido de Rolando. Sua capacidade como um jogador de futebol americano é quase insuperável, ele é um dos melhores que já vi. Todos dizem que é um desperdício, mas nós que o conhecemos, sabemos quais as coisas boas que ele já fez no futebol profissional.”

O Dallas Cowboys renovou com o atleta por mais um ano de contrato no valor de U$ 4 milhões, incluindo um bônus de assinatura de US$750.000, em 9 de março. No dia 30 de junho a liga o suspendeu.

Ele perdeu o seu bônus de assinatura por um acordo de trabalho, mas a sua saída impediria os Cowboys de recuperarem o dinheiro.

“A principal coisa é estrategicamente (financeiramente), não seria bom para nós,” disse Jones sobre a possibilidade de cortar o jogador, “e ele não ocupa um lugar ativo no roster (durante a temporada)”.

Ainda assim, McClain não está garantido no time, mesmo na reserve/suspended list, já que os Cowboys continuam a avaliar o seu futuro.

linebacker já cumpriu uma suspensão de 4 jogos no início da temporada passada, e após o episódio o jogador prometeu que estava mudado e que não passaria por outra suspensão como esta.

“Peço desculpas à minha família, aos Cowboys, aos meus colegas e fãs do time por isto,” McClain declarou há um ano. “Eu não quebrarei as regras novamente, e lamento pelo meu erro.”

Rolando McClain, de 27 anos, pouco se encontrou com seus treinadores e colegas nesta offseason, deixando de participar dos OTA’s para ficar com a sua família no Alabama, participando apenas do mini-camp obrigatório.

No Draft deste ano, Os Cowboys selecionaram Jaylon Smith na segunda rodada, pensando nele como o futuro da posição de Middle Lineback. Contudo, é provável que o jogador fique de fora de toda a temporada de 2016 enquanto se recupera de uma cirurgia feita no joelho em janeiro. Anthony Hitchens e Andrew Gachkar são os candidatos para a posição neste ano.

McClain se tornou o terceiro jogador este ano a ser suspenso por violar a política de abuso de substâncias, juntando-se aos DE Randy Gregory e DeMarcus Lawrence. Estes cumprirão suspensão de 4 jogos.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me