O Dallas Cowboys irá honrar a carreira de Tony Romo.

O que a organização ainda não possuí é uma data para a cerimônia.

O dono da equipe Jerry Jones deixou claro na última quarta-feira que os Cowboys tem toda a intenção de homenagear e reconhecer o que o quarterback foi para a franquia. Mas o momento não é o certo para fazer isto.

“Estamos olhando futuramente uma data que podemos ter mais reconhecimento,” disse Jones. “Neste momento, não há planos para que haja um grande público para tal evento, algo para se fazer em um estádio, ou, marcar alguma partida de despedida, algo neste sentido.

“Não há planos concretos para fazer isso.” Jerry Jones foi perguntado se a ideia de reconhecer o que jogador fez pelos Cowboys seria provável que isto aconteceria, a resposta do proprietário da equipe foi firme: “SIM”.

Romo decidiu se aposentar do esporte em Abril,e o ex quarterback dos Cowboys agora vai ser o comentarista principal das transmissões da CBS. Desde então, ele foi homenageado pelos Dallas Mavericks e pelo estado do Texas.

Os Cowboys fizeram uma coletiva de imprensa onde anunciaram o projeto que DeMarcus Ware se aposentadoria como um jogador dos Cowboys. E nada foi feito para Ramiro.

Por que Ware e não Romo?

“DeMarcus se aposentou e Tony não”, disse Jones. “Estou apenas diferenciando o porque de fazer uma coletiva com DeMarcus e não fazer uma com Romo.”

Romo ainda não enviou os papéis de aposentadoria ao escritório da liga. Este fato leva algumas pessoas a especular que ele vai deixar a bancada de comentários da televisão para voltar aos gramados na primeira oportunidade que obter.

Isso é improvável que aconteça, dada a natureza do alto cargo que Romo ocupa.

Os Cowboys não estão esperando para ver se Romo permanece aposentado antes de planejar algum evento. Em nenhum momento a franquia está desprezando o legado do jogador. Só não é o momento certo para se fazer, ainda.

“Mais uma vez, estou tentando dizer que a intenção é fazer um evento em que a franquia reconheça o que o jogador significou para nós, e a intenção é fazer isto com um bom timing. A carreira profissional dele continuou, seja agora na sua nova profissão envolvendo a TV ou de qualquer outra forma,” disse Jones. “Honrar e homenagear o jogador está nos nossos planos, mas o que eu estou tentando ao mesmo tempo dizer a vocês é que não organizamos tal evento por falta de datas que justifique o timing que queremos ter.”

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares