O dono dos Cowboys e gerente geral da franquia, Jerry Jones, abordou muitos assuntos relevantes durante seu programa de rádio na última manhã de terça-feira.

Aqui estão os destaques:

— Jones confirmou que La’el Collins irá fazer uma cirurgia no pé. Os Cowboys mantinham a esperança que o left guard titular poderia escapar de fazer essa cirurgia e retornar no final da temporada. Jones disse que, após consultar muitos médicos, a cirurgia é a melhor opção a longo prazo para Collins.

“Isso é decepcionante,” falou Jones em seu programa, 105.3 The Fan’s Shan and RJ show [KRLD-FM]. “Nós esperávamos que ele pudesse tentar jogar, mesmo com a lesão, e ela iria melhorando aos poucos. Depois ouvir muitas outras opiniões, nós confirmamos realmente algo que nossos médicos vêm dizendo desde começo, que o melhor para ele a longo prazo é fazer essa cirurgia.”

— Jones não descarta a participação de Dez Bryant no jogo dessa semana contra os Bengals. Bryant, que tem uma pequena fissura no joelho direito, ficou de fora do jogo do domingo passado, contra San Francisco. Bryant agarrou passes e treinou com cordas de resistência antes do jogo de domingo, mas não fez nenhuma atividade de corrida.

— O defensive end DeMarcus Lawrence retornou, nessa semana, da sua suspensão de quatro jogos. Jones disse que espera que Lawrence jogue contra os Bengals, mas não tem certeza se ele será titular. Lawrence liderou o time com oito sacks na última temporada jogando no left end, mas parece que ele irá ser colocado no right end, com Tyrone Crawford permanecendo no lado esquerdo.

— Com Dak Prescott jogando muito bem, estaria Jones preocupado com uma possível disputa entre os  quarterbacks quando Tony Romo estiver pronto para voltar? “Eu não me preocupo sobre quem estará no centro comandando o ataque,” disse ele. “Eu realmente entendo o por quê disso ser um assunto, o por quê de ser um tema. … Acontece que concordo com você, essa decisão que você realmente elaborar: sucesso com Dak Prescott nesse momento, fazendo seu futuro aqui, e então você tem Tony Romo sentado no banco disponível para você,  não há dúvida, isso é um tema.”

— Jones, sobre o linebacker novato machucado Jaylon Smith: “Eu não descartaria que ele pode voltar a campo esse ano.” Muitos esperam que Smith fique fora da temporada inteira, depois que ele sofreu uma grave lesão no joelho em seu último jogo feito por sua faculdade.

— Jones tentou minimizar a lesão nas costas que causou o left tackle Tyron Smith perder os últimos dois jogos. “Não estou querendo minimizá-la,” falou ele, “mas se você olhar um exame de ressonância magnética da maioria dos jogadores da NFL, especialmente os exames de jogadores nessa posição, onde se faz enfrentamento contra outro homem grande, a maioria dos jogadores acaba contraindo hérnia de disco.”

— Ao discutir sobre Smith, o kicker Dan Bailey e o cornerback Orlando Scandrick, Jones disse que “tem uma boa chance” de os três jogarem domingo contra os Bengals.

— Jones falou que, ao ser atingido na cabeça por um capacete dos Cowboys de um torcedor antes do jogo contra os 49ers, “lembrou-me que é melhor prestar atenção quando você está saindo dos túneis.” Posteriormente, ele acrescentou sobre o grande número de torcedores dos Cowboys dentro do Levi’s Stadium: “Se esse é o tipo de recepção que receberemos nos nossos jogos fora de casa, eu aceito. Eu posso esquivar desses capacetes.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian