Jon Kitna está de volta ao Cowboys

Jon Kitna está de volta ao Cowboys

238

Com Tony Romo podendo estar fora da temporada, o Dallas Cowboys se viu obrigado a ter que procurar outro quarterback. Após nomes como David Carr, Tyler Thigpen, John Skelton serem ventilados para ocupar a posição, o Dallas Cowboys foi atrás de um velho conhecido: Jon Kitna.

Kitna tem 41 anos e estava aposentado da liga desde 2011, ano em que foi titular em alguns jogos no Dallas Cowboys depois de Tony Romo se lesionar. O Cowboys optou pela escolha de Jon Kitna por ele já conhecer o playbook do Jason Garrett e ser mais fácil sua adaptação ao ataque da equipe caso Orton se machuque durante a partida.

Em 15 temporadas, Kitna jogou no Seattle Seahawks, Cincinnati Bengals, Detroit Lions e Dallas Cowboys, começando como titular 124 jogos e lançando para 29.745 jardas, com 169 touchdowns e 165 interceptações. Em 2010, Kitna começou nove jogos pelo Cowboys depois que Romo quebrou a clavícula e perdeu o resto da temporada. Kitna lançou para 2.365 jardas, com 16 touchdowns e 12 interceptações.

A contratação de Jon Kitna não significa que Romo esteja fora do jogo. Como a NFL obriga um clube a ter no mínimo 2 QBs saudáveis para a partida, o Cowboys teve que ir atrás de Kitna para caso Romo não tenha condições de jogo.

Para dar lugar a Kitna, o Cowboys dispensou o WR Micheal Spurlock, que jogou contra o Redskins e teve um retorno de 62 jardas no primeiro punt da partida.

Últimos posts por Eduardo Rios (exibir todos)