Josh Brent está oficialmente de volta ao Dallas Cowboys

Josh Brent está oficialmente de volta ao Dallas Cowboys

340

(foto: Matthew Emmons-USA TODAY Sports)

 

Quase dois anos depois, Josh Brent está de volta ao Dallas Cowboys. Nessa terça-feira, Jason Garrett anunciou que Brent saiu da lista de lesionados/suspensos e entrou para o elenco. Para sua entrada, o Cowboys dispensou o linebacker Tim Dobbins.

O Cowboys chegou a assinar um contrato com Joah Brent nesse mês para até a temporada de 2015, e sem garantia salarial. Dallas, entretanto, teria de dispensá-lo se não o colocasse no roster nessa semana.

Apesar de estar na equipe, Garrett não deu a certeza de que Josh Brent jogaria contra o New York Giants no dia 26.

“Ele (Brent) teve boas semanas de treino. Ele está muito pesado no momento”, disse Garrett. “Ele precisa abaixar seu peso. Ele tem que ficar mais em forma de um jogador de futebol americano. Mas o que faremos é colocá-lo nos 53 e ver onde ele estará nas próximas semanas.”

Mesmo tendo jogado em uma defesa de formação 4-3, é provável que Josh Brent jogue na 1-technique e rotacione com jogadores como Nick Hayden e Terrell McClain.

Além de Brent, outro jogador que pode estar envolvido em algo semelhante é Amobi Okoye. Escolha de primeira rodada no draft de 2007, Okoye teve uma doença grave que o chegou a deixar em coma induzido. Recuperado, Okoye assinou com o Dallas Cowboys e caso ele não seja ativado, o jogador terá de ser dispensado.

Entenda o Caso

Josh Brent foi preso no dia 8 de dezembro de 2012 após dirigir em alta velocidade e ter causado um acidente que matou Jerry Brown Jr., seu companheiro de equipe. Dirigindo a praticamente 100 km/h a mais do permitido na estrada, ainda foi indicado que Brent estava embriagado ao dirigir. Depois de julgado, Brent foi punido em 180 dias de prisão, apesar de ter passado os últimos 45 em um regime aberto e em uma clínica de reabilitação. Diante do julgamento, Brent chegou a anunciar sua aposentadoria do futebol americano.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.