Ezekiel Elliott pode voltar ao Cowboys e jogar domingo contra o Kansas City Chiefs. Ao menos por enquanto.

O Segundo Circuito do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos garantiu uma liminar que garante suspende a punição de seis jogos de Elliott pela NFL, que entrou em efeito na noite de terça-feira.

Essencialmente, o Segundo Circuito garantiu a Elliott a habilidade de deixar suspensa sua punição enquanto ele recorre para o tribunal. A liminar garante ao jogador a capacidade de jogar contra Kansas City, e então a apelação será referida para um painel com três juízes para futura análise.

Essa decisão acontece dias depois da juíza Katherine Failla rejeitar o pedido de Elliott para uma injunção preliminar no Segundo Distrito de Nova York — e então subsequente negou seu pedido por uma liminar.

Esse é apenas mais um capítulo de uma longa novela que vem desde o meio de agosto até agora. Elliott foi suspenso por seis jogos no dia 11 de agosto por alegações de violência doméstica. Ele ainda não serviu nenhum desses jogos, no entanto, já que foi garantido uma liminar por um juíz do Texas uma semana antes da temporada começar.

Essa liminar permitiu que Zeke jogasse os primeiros cinco jogos da temporada, antes da NFL recorrer da decisão e eventualmente conseguir revertê-la durante a bye week do Dallas Cowboys. Quando Isso aconteceu, Elliott conseguiu outra liminar, dessa vez do Segundo Distrito de Nova York, que permitiu que ele jogasse a Semana 7 e 8, chegando até a audiência de segunda-feira dessa semana.

Apenas o tempo dirá quanto tempo essa decisão manterá Zeke dentro de campo. Mas, ao menos, ele estará em campo domingo contra Kansas City.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.