Já são 12 temporadas que o linebacker Tamba Hali está na National Football League.

O cinco vezes Pro Bowler já viu o que a liga tem de melhor a oferecer, e ele teve ainda mais tempo para ver de perto essa temporada, já que uma lesão no joelho o tirou de toda a temporada até o jogo contra o Cowboys.

Então quando Hali diz que ele acha que o Cowboys é o melhor time da NFL — exceto seu próprio time — ele quer mesmo dizer isso.

“Créditos para o time. Eles jogaram muito bem e esse é um time muito bom, 13 vitórias nao passado”, disse Hali depois da vitória do Cowboys por 28 a 17. “Eu acho que é o melhor time da liga”.

O melhor da NFC ou da NFL? Melhor que o Chiefs?

“Tirando nós, esse time é muito bom”, disse Hali.

Melhor que o 8-1 Eagles, que colocou 51 pontos no Broncos essa semana e manteve uma distância de 2,5 jogos sobre o Cowboys?

“Sim”, concordou Hali. “Minha opinião pessoal”.

Por que?

“Eles estão em sintonia”, disse. “Na frente eles estão sintonizados. Eles tem recebedores, (mas) eles não precisam usá-los. O running back deles (Ezekiel Elliott), ele joga bem. E o quarterback comete pouquíssimos erros.”

Hali ainda disse que a defesa do Cowboys — que conseguiu um evento raro ao interceptar Alex Smith com Jeff Heath — é “divertida”.

“Eu vi eles jogando e eles estavam se divertindo”, disse Hali.

O veterano disse que Elliott merece crédito, mas não todo. Mesmo sem o running back, que tem uma suspensão de seis jogos pendente, a linha ofensiva comanda o jogo.

“Zeke é um jogador muito bom”, disse Hali, “mas a linha ofensiva faz um bom trabalho onde permite que ele corra rápido, devagar, faça o que ele quer fazer. Créditos para a OL.”

E o mais surpreendente: Hali vê Dak Prescott como uma ameaça maior que Elliott. Dak completou 21 de 33 passes para 249 jardas e dois touchdowns no domingo. Ele ainda correu para 27 jardas e um touchdown em três carregadas. Zeke correu 93 jardas em 27 carregadas.

“nA minha opinião eu acho que nós jogamos bem contra a corrida”, disse Hali. “Eu acho que o quarterback deles foi a chave nesse jogo, achando um jeito de fazer as jogadas.”

Muitos membros do Chiefs colocaram Elliott como um jogador “especial”. Mas, para Hali, o jogo foi decidido por Prescott.

“Nós queríamos contê-lo, mas então de novo se você for pelo meio, ele vai correr por fora. Para pressionar esse tipo de quarterback, você precisa mantê-lo no pocket.”

No domingo, o Chiefs não conseguiu.

Então após as seis vitórias do Chiefs, incluindo uma que significou a única derrota de Philadelphia na temporada, Hali acha que o Cowboys é um time melhor.

Quando o Eagles visitar o Texas no dia 19 de novembro, o Cowboys terá a chance de provar a afirmação.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.