Matchups da Semana – Cowboys x Bears

Matchups da Semana – Cowboys x Bears

432

foto: (fanshare.com)

 

 

  • Brandon Carr x Brandon Marshall

Antes do confronto da temporada passada entre as duas equipes, Marshall deu uma declaração de que não gosta de jogar contra Carr. “Ele apresenta vários desafios durante uma partida. Você percebe que ele muda seu estilo de jogo quando enfrenta recebedores grandes e físicos. Ele é forte. Ele é físico. Ele joga dessa maneira contra recebedores como eu”, afirmou Marshall dias antes do Monday Night Football da semana 14 de 2013. Alguns dias depois, Marshall teve 4 recepções em 5 passes lançados em sua direção quando marcado por Carr, conseguindo a marca de 68 jardas. Na partida dessa quinta-feira, esses dois devem se enfrentar com frequência, e o cornerback de Dallas deve ter a desvantagem no confronto mais uma vez. Marshall tem 58 recepções para 660 jardas e 8 touchdowns essa temporada. Ele é um dos melhores recebedores da liga na red zone, tendo anotado pelo menos 8 TDs nas últimas 3 temporadas. Marshall deve trazer muitos problemas para Carr nas últimas 20 jardas do campo, principalmente por sua altura. Ele é 12 centímetros mais alto que o cornerback do Cowboys e tem muito mais força do que Carr, possibilitando que ele se posicione na frente do defensor de Dallas e tenha sucesso dessa maneira. Carr ainda não interceptou nenhum passe na temporada, e já permitiu 4 touchdowns. Ele também só desviou 4 passes nas 12 partidas disputadas. Para o Cowboys ter algum sucesso nesse confronto, será necessário que sempre algum safety ajude na marcação. Se Carr marcar Marshall individualmente durante a partida, Jay Cutler pode tirar proveito desse Matchup.

 

  • Tyron Smith x Jared Allen

Jared Allen é um dos melhores defensive ends da história da NFL. Ele tem 133 sacks em sua carreira, 10ª maior marca desde que a NFL começou a computar essa estatística, em 1981. Na temporada de 2011, Allen ficou a apenas 0.5 sack de igualar o record histórico de mais sacks em uma temporada, estabelecido por Michael Strahan em 2001. Nessa temporada, o defensive end do Bears tem 4.5 sacks, e já pressionou os quarterbacks adversários 24 vezes, maior marca da equipe de Chicago. Tyron Smith vem tendo mais uma grande temporada, e permitiu apenas 2 sacks após 12 semanas. No confronto entre os dois no ano passado, na semana 9, quando o Vikings visitou o Cowboys, Smith não cedeu nenhum sack para Allen, porém permitiu que Tony Romo fosse pressionado 3 vezes. O confronto entre os dois na próxima quinta deve ser bem interessante. Tyron Smith é um dos melhores jogadores de linha ofensiva da nova geração, e Jared Allen é um dos grandes jogadores da história da liga. Por já estar chegando no final de sua carreira, Allen não é mais o mesmo de 3 anos atrás, quando quase bateu o recorde de Strahan. Porém ele ainda é muito efetivo e é um dos melhores jogadores da defesa de Chicago. Tyron Smith deve levar vantagem nesse confronto, porém ele precisa ter uma grande partida para parar o ótimo pass rusher dos Bears.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?