Matchups da Semana – Cowboys x Eagles

Matchups da Semana – Cowboys x Eagles

469

foto: (dallascowboys.com)

 

  • Ronald Leary x Fletcher Cox

Na primeira partida entre Cowboys e Eagles na temporada, o ataque de Dallas não conseguiu ter sucesso correndo com a bola e DeMarco Murray teve seu pior desempenho de toda a temporada. Grande parte disso foi devido a grande partida que o defensive tackle Fletcher Cox teve contra os guards de Dallas. Cox dominou a linha ofensiva do Cowboys, e conseguiu 4 tackles, um deles para perda de jardas, 1 sack e ainda pressionou Tony Romo outras três vezes. Ronald Leary fez na semana 13 um de seus piores jogos da temporada. O guard de Dallas cedeu 2 sacks na partida, além de outras duas pressões em Tony Romo e não conseguiu abrir espaços para as corridas de Murray. Cox vem sendo um dos melhores defensive tackles da NFL essa temporada e tem jogado muito bem nas últimas 5 partidas do Eagles. Nesse período, ele conseguiu 3 sacks e 19 pressões nos quarterbacks adversários, ótimos números, principalmente para um defensive tackle. Para Dallas ter sucesso na partida, será necessário que Leary tenha uma atuação parecida com a que teve quando teve de bloquear JJ Watt e fez com que o defensor de Houston não tivesse participação muito efetiva na partida. Neutralizar Cox é fundamental para que o ataque de Dallas tenha sucesso, tanto para abrir espaços para as corridas de Murray, como para proteger Romo e deixar o pocket limpo para que o camisa 9 consiga ter tempo suficiente para achar seus recebedores.

 

  • Rolando McClain x LeSean McCoy

LeSean McCoy é um dos melhores running backs da NFL e pode fazer a dferença em qualquer partida. No jogo do dia de ação de graças, McCoy teve uma ótima partida e facilitou a vitória para a equipe de Philadelphia. Ele correu para 159 jardas em 25 tentativas e anotou 1 touchdown. A média de 6.9 jardas por partida que McCoy obteve, foi sua melhor marca da temporada. A defesa de Dallas não conseguiu parar o running back do Eagles, principalmente nas corridas por fora. Rolando McClain teve um desempenho abaixo da média na partida, conseguindo apenas 5 tackles, sua menor marca desde a semana 7, e ainda esteve fora de posição em diversas jogadas. O camisa 55 de Dallas cansou rapidamente com o ataque no-huddle de Philadelphia, e isso afetou demais seu desempenho. Para a partida do próximo domingo, McClain precisa ter uma atuação muito melhor em relação a que teve na primeira partida contra o Eagles. Ele é o principal Linebacker de Dallas, e precisa jogar melhor para que a defesa consiga conter o jogo terrestre de Philadelphia. Parar LeSean McCoy será chave na partida. Se a defesa do Cowboys parar as corridas nas primeiras descidas, e deixar Mark Sanchez em situações óbivas de passe, o ex-jogador do New York Jets tende a cometer erros nessas situações.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?