Matchups da semana – Cowboys x Saints

Matchups da semana – Cowboys x Saints

270

(foto: www.nflrush.com)

 

Chegamos ao segundo texto da coluna Matchups, e essa semana vamos analisar o melhor tight end da liga e como Dallas pode fazer para pará-lo. Também vamos analisar um jogador que apresenta um bom desafio para a linha ofensiva de Dallas.

Jimmy Graham x Secundária do Cowboys

A defesa do Cowboys teve muitos problemas para marcar tight ends nas primeiras 3 semanas da temporada, cedendo 21 recepções para 272 jardas e 3 touchdowns para o principal tight end de seus adversários. Jimmy Graham é o melhor jogador de sua posição e é um dos jogadores mais físicos de toda a NFL. Com 2,01 metros de altura e 120 quilogramas, Graham é um jogador quase impossível de ser marcado.

Além de seu físico e velocidade, a versatilidade de Graham impressiona muito. Ele pode se alinhar em várias posições no campo, jogando como um tight end convencional, ou alinhado como se fosse um recebedor no slot ou em algumas formações como um wide receiver próximo a sideline.

 Nos dois últimos jogos, Rod Marinelli utilizou J.J Wilcox mara marcar individualmente Delanie Walker (Titans) e Jared Cook (Rams), porém o safety de Dallas não fez um bom trabalho. Wilcox é 18 centímetros mais baixo que Graham e não tem condições de marcá-lo individualmente. Para tentar parar o tight end do Saints essa semana, Dallas deve usar vários jogadores. Quando Graham se posicionar ao lado da linha ofensiva, como um tight end tradicional, Marinelli deve utilizar ou um safety ou um linebacker para marcá-lo. Quando Graham se alinhar como se fosse um wide receiver, Dallas pode utilizar um de seus cornerbacks  para tentar o marcar, sendo Brandon Carr o jogador com mais condições de executar a tarefa. Anular Graham é uma missão quase impossível, porém Dallas fará de tudo para tentar minimizar a atuação do jogador. Rod Marinelli deve utilizar muitas marcações duplas e coberturas por zona dos safeties no fundo do campo para impedir grandes avanços.

Cameron Jordan x Zack Martin e Ronald Leary

Jordan é um dos melhores defensive ends de defesas 3-4 da NFL e se beneficiou muito com a chegada do novo coordenador defensivo Rob Ryan na temporada passada. No primeiro ano sob o comando de Ryan, Jordan conseguiu 11.5 sacks, a melhor marca de sua carreira, e foi eleito para jogar o pro bowl pela primeira vez. Jordan é um jogador com muita agilidade e explosão e pode jogar em qualquer um dos lados da linha defensiva.

Os guards do Cowboys serão os principais responsáveis por parar o principal defensive end do Saints e devem contar com a ajuda de Travis Frederick em alguns bloqueios duplos. Martin e Leary precisam jogar com muita técnica para deixar Jordan longe de Romo e precisam estar sempre muito atentos pois Rob Ryan utiliza diversos movimentos em sua linha defensiva, com jogadores se alinhando de pé ou se cruzando na linha de scrimmage para dificultar os bloqueios da linha ofensiva.

Cameron Jordan tem um sack, um tackle para perda de jardas e 3 passes desviados nessa temporada. Deixá-lo longe de Romo será fundamental para dar tempo ao quarterback do Cowboys e ajudar no sucesso do jogo aéreo. Em jogos em que foi sackado 1 ou nenhuma vez, o record de Romo é de 34 vitórias e 15 derrotas. Quando é sackado duas ou mais vezes, seu record é de 31 vitórias e 31 derrotas.

 

por: Leonardo Sangiorge

 

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?