Matchups da Semana – Wild Card Round

Matchups da Semana – Wild Card Round

522
  • Orlando Scandrick x Golden Tate

Calvin Johnson é o melhor recebedor de Detroit, porém esse é o matchup pode acabar decidindo a partida. Dallas não tem nenhum cornerback que possa marcar Johnson individualmente, e com isso, deve dobrar a marcação no camisa 81 de Detroit durante toda a partida. Com um safety sendo utilizado para impedir longos avanços de Johnson, Scandrick terá de marcar individualmente Tate e precisa jogar muito bem para que a defesa de Dallas tenha sucesso. Tate terminou a temporada regular com 99 recepções para 1331 jardas e 4 touchdowns. Ele é um jogador muito veloz e que corre muito bem rotas, podendo se alinhar em qualquer posição do campo. Scandrick terá de tomar cuidado com a velocidade de Tate, que pode receber passes longos em rotas verticais, e também transformar passes curtos e grandes avanços. O cornerback do Cowboys vem tendo uma boa temporada, conseguindo 2 interceptações, 5 passes desviados e não cedendo nenhum touchdown em passes lançados em sua direção. Para permitir que o Cowboys dobre a marcação em Johnson, Scandrick precisa marcar muito bem Tate individualmente.

 

  • Zack Martin x Ndamukong Suh

Um matchup de dois All-Pros da temporada de 2014 pode decidir a batalha nas trincheiras e definir quem levará a melhor na partida: O segundo melhor ataque terrestre da NFL, ou a melhor defesa parando o jogo corrido da liga. Suh é um dos jogadores mais dominantes da NFL, e sua presença no jogo após conseguir reverter sua suspensão na partida será fundamental para a equipe do Lions. Suh teve 53 tackles na temporada e 8.5 sacks. Martin mesmo sendo um calouro, foi um dos melhores guards de toda NFL. Ele cedeu apenas 1 sack na temporada, e permitiu que um defensor pressionasse o quarterback de Dallas apenas 8 vezes. Para que o Cowboys consiga correr com a bola, Martin precisa ganhar o duelo quando bloquear Suh para que Murray consiga boas corridas. Quando Romo recuar para o passe, Martin precisa deixar Suh longe de Tony Romo, para que o quarterback de Dallas tenha o pocket limpo para achar seus recebedores.

 

  • Dez Bryant x Rahean Mathis

Assim como Dallas deve fazer com Calvin Johnson, a defesa de Detroit deve sempre dobrar a marcação em Bryant. Com isso, os safeties Glover Quin e James Ihedigbo devem ajudar os cornerbacks Mathis e Darius Slay, quando marcarem o camisa 88. Bryant liderou a NFL com 16 touchdowns e teve ainda 88 recepções para 1320 jardas. Mathis é o melhor cornerback do Lions, e deve marcar Bryant a maior parte do tempo. Ele interceptou 1 passe e desviou outros 4 durante a temporada regular. Mathis deve contar com a ajuda dos safeties na partida, e Tony Romo precisa ter muito cuidado quando for lançar na direção de Dez se um dos safeties do Lions estiverem perto. Quin e Ihedigbo somaram para 11 interceptações na temporada, e são o ponto forte da secundária de Detroit. Dez precisa fazer uma ótima partida, principalmente se o jogo terrestre não funcionar para ajudar Romo e o ataque do Cowboys a vencer a partida.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?