Matchups da Semana – Cowboys x Rams

Matchups da Semana – Cowboys x Rams

357

(foto: dallascowboys.com)

Esse é o primeiro texto do quadro Matchups no Blue Star Brasil. Nesse quadro, a equipe do site vai apresentar alguns duelos que podem decidir os jogos do Cowboys. Sempre mostraremos estatísticas dos jogadores envolvidos, falaremos como o duelo pode ser vencido por cada um e qual o impacto do matchup para o resultado final da partida.

 

  • Tyron Smith x Robert Quinn

175 Milhões de dólares, esse é o valor desse matchup. Quinn e Smith assinaram novos contratos nessa inter-temporada. O primeiro, um acordo de 6 anos e 66 Milhões de dólares. O segundo, um contrato de 10 anos, 109 Milhões de dólares. E ambos merecem demais os contratos recebidos. Os dois são da classe do draft de 2011, sendo draftados no top 15 daquele ano e foram para o primeiro pro bowl de suas carreiras no ano passado. Em 2013, Quinn foi o líder em sacks da NFC  com 19 e Smith cedeu apenas um sack em toda a temporada, em quase 1000 snaps ofensivos jogados. Os dois se enfrentam nesse domingo pela terceira vez em suas carreiras.

Em dois jogos contra o Cowboys, atuando a maior parte do tempo como Right Defensive End na frente de Tyron Smith, Robert Quinn tem apenas 4 tackles e nenhum sacanotado, um domínio do Left Tackle de Dallas. Porém, Quinn é um dos melhores Pass Rushers da NFL, e jogando pela primeira vez contra o Cowboys em Saint Louis, no Edward Jones Dome, ele pode ter sucesso. O defensor do Rams ainda busca seu primeiro sack na temporada, porém ele ja chegou a derrubar o quarterback adversário 6 vezes esse ano após o passe ser lançado. Quinn é, discutivelmente, o melhor Defensive End da liga. Ele é um jogador muito explosivo e com uma técnica enorme para escapar de bloqueios, utilizando diversos movimentos de pass rush para alcançar os quarterbacks adversários. Se Tyron Smith conseguir deixar Quinn longe de Tony Romo, como fez nas duas vezes que eles se enfrentaram, Dallas pode ter um bom jogo passando a bola e Romo muito tempo no pocket para encontrar seus alvos.

 

  • Jared Cook x Secundária do Cowboys

Nas duas primeiras semanas da Temporada, a defesa do Cowboys cedeu 186 jardas e 3 touchdowns para os principais Tight Ends de seus adversários. Jared Cook é um jogador muito atlético e que consegue fazer boas recepções, assim como Vernon Davis e Delanie Walker. Na primeira semana, Dallas utilizou uma marcação por zona durante toda a partida, e Davis não teve dificuldades em encontrar os pontos falhos na cobertura de Dallas e anotou dois Touchdowns. Na segunda semana, Rod Marinelli decidiu mudar a marcação e utilizou J.J. Wilcox para marcar Walker. A mudança não saiu como o esperado, e o safety de Dallas teve dificuldades de marcar o tight end de Tennessee, já que Walker é um jogador muito físico e mais alto e forte que Wilcox. Para essa semana, podemos esperar que a defesa de Dallas continue utilizando marcação individual, porém com uma combinação de jogadores para parar o tight end de Saint Louis.

Com a volta de Orlando Scandrick, Dallas ganha mais uma opção para marcar os recebedores adversários e deve entrar no lugar de Sterling Moore no time. Porém, Moore pode acabar não indo para o banco e sim assumindo a função de Wilcox de marcar individualmente o tight end, como foi discutido no podcast dessa semana. Jared Cook tem 8 recepções em 12 bolas lançadas em sua direção nessa temporada, totalizando 102 jardas e nenhum touchdown. Cook pode ser a principal arma do ataque do Rams e tem condições de fazer boas e longas recepções para o time de Saint Louis. Para a defesa do Cowboys ter mais um bom jogo, será fundamental que a secundária consiga marcar Jared Cook, seja utilizando Wilcox ou Moore para pará-lo.

 

  • DeMarco Murray x Front 7 do Rams

Em dois jogos contra a equipe de Saint Louis, Murray tem 428 jardas corridas e 2 touchdowns anotados, com uma média de 8,3 jardas por corrida. Na partida da semana 7 de 2011 entre as duas equipes, Murray correu para 253 jardas, a maior marca da história da franquia. Nessa temporada, o Running Back de Dallas lidera a NFL com 285 jardas, 44 a mais que o segundo colocado, Arian Foster. A linha ofensiva do Cowboys tem feito um excelente trabalho em abrir buracos para Murray correr com a bola e o ataque terrestre do Cowboys é o segundo melhor da NFL até o momento, com média de 173,5 jds por jogo. A defesa de St. Louis é a quarta pior contra o jogo terrestre esse ano, cedendo 171 jardas corridas por partida. Porém, Saint Louis tem alguns bons jogadores que podem dificultar o trabalho do Cowboys, como Michael Brockers, Aaron Donald, Robert Quinn e James Laurinatis. Conseguir bloquear esses jogadores será fundamental para Dallas correr bem com a bola e assim ter sucesso no ataque e sair com um bom resultado na partida deste domingo.

Por: Leonardo Sangiorge

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?