Melvin Gordon fará visita pré-draft ao Dallas Cowboys

Melvin Gordon fará visita pré-draft ao Dallas Cowboys

553
Foto: Morry Gash / AP Photo

Com as movimentações na free agency esfriando, o Dallas Cowboys começa a dar um foco maior ao draft. Curiosamente, um dos primeiros jogadores a visitarem o time também pode ser o primeiro jogador a ser escolhido pelo Dallas Cowboys no draft: Melvin Gordon.

De acordo com Rand Gettin, um insider da NFL, o running back de Wisconsin tem uma visita agendada em Dallas antes do draft.

Tradução: “Um potencial substituto para DeMarco Murray que o Dallas Cowboys está considerando? RB Melvin Gordon. Ele tem uma visita pré-draft agendada.”

Sim, o Dallas Cowboys assinou com o running back Darren McFadden um dia após perder DeMarco Murray para o Eagles. Entretanto, Melvin Gordon viria para dividir carregadas com McFadden, evitando uma possível sobrecarga em apenas um só running back, como ocorreu com Murray em 2014.

Tendo a 27ª escolha do draft de 2015, Gordon tem chances de estar disponível para o Dallas Cowboys a essa altura do evento.

Em 2014, Gordon correu 343 vezes para 2.587 (7,5 jardas por corrida, aproximadamente) e 29 touchdowns em apenas 14 jogos. Alto, os números de Gordon, apesar de ótimos, se devem ao estilo diferente de jogo da NCAA em relação da NFL. Bucky Brooks, analista da NFL, escreveu sobre Gordon em seu artigo de fevereiro.

“Se o Dallas Cowboys não conseguir renovar com DeMarco Murray, o time pode ir ao mercado para um running back que preencha um grande buraco no time principal. Embora seja difícil contar com um calouro para carregar um ataque, Gordon certamente possui o físico para ser um jogador que faz a diferença cedo em sua carreira. Ele mostra velocidade e agilidade de ultrapassar o cornerbacks em corridas por fora, enquanto mostra visão para correr pelos buracos entre os offensive tackles nas corridas zone-based.”

De acordo com o site CBSSports.com, Melvin Gordon está projetado para ser escolhido na primeira rodada do draft. Caso aconteça, Gordon seria o primeiro running back escolhido na primeira rodada desde o draft de 2012.

Você pode conferir os melhores momentos do jogador na última temporada no vídeo abaixo:

O Dallas Cowboys deveria escolher o Melvin Gordon na primeira rodada do draft? Participe deixando seu comentário abaixo!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.